Connect with us

Geral

Nova ferramenta facilita consulta sobre o Programa Nutrir Campinas

imagem 7

O Programa Nutrir Campinas, que visa fornecer auxílio alimentício às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade, está implementando uma nova ferramenta para facilitar o acesso à informação aos beneficiários. Agora, os cidadãos podem verificar online se estão incluídos no programa e se o cartão magnético está disponível para retirada.

 

A nova ferramenta pode ser acessada por meio do site da Prefeitura Municipal de Campinas, no endereço: https://programassociaiscampinas.com.br/nutrir/. Para utilizar o serviço, os interessados devem digitar o CPF e a data de nascimento. Em seguida, receberão uma mensagem informando se foram convocados para o programa e se o cartão magnético está disponível.

Advertisement

 

O cartão magnético do Nutrir pode ser retirado na Avenida Anchieta, nº 343, 3º andar. Com ele, os beneficiários podem adquirir alimentos e itens essenciais em estabelecimentos comerciais parceiros, garantindo assim uma alimentação adequada para os membros da família. O cartão oferece um crédito mensal de R$ 116,48, referente a 26 UFICs (Unidade Fiscal de Campinas).

 

Advertisement

“A nova ferramenta é uma iniciativa importante para facilitar o acesso à informação e agilizar o processo de retirada do cartão magnético, evitando longas filas e aglomerações nos pontos de atendimento”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro. Ela acrescenta que a medida demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Campinas em proporcionar meios práticos e eficientes para a população, especialmente no momento de crise e dificuldades enfrentadas por muitas famílias.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare