Connect with us

Geral

Nova categoria de condomínio trará mais opções para empreendimentos em Campinas

Nova categoria de condomínio

A Secretaria Municipal de Urbanismo de Campinas aprovou o primeiro projeto para uma nova categoria de condomínio, abrindo possibilidades no mercado imobiliário e permitindo que os proprietários dos lotes construam seus imóveis sem a necessidade de seguir uma planta inicial pré-aprovada, dando maior liberdade e personalização aos futuros moradores.

Inovação no Mercado Imobiliário com Nova categoria de condomínio

O projeto é referente a uma área de 26.574,65 metros quadrados, localizada dentro do Residencial Swiss Park. O empreendimento contará com 69 lotes, variando entre 200 e 250 metros quadrados cada. Aqueles que adquirirem um desses lotes também se tornarão proprietários de uma fração das áreas de uso comum do condomínio, como espaços de lazer, áreas verdes e ruas de acesso, de forma semelhante aos condomínios verticais, como prédios.

Para aqueles que buscam ter uma casa única e exclusiva, o condomínio de lotes se apresenta como uma opção atrativa, permitindo a construção de imóveis diferenciados e adaptados às preferências de cada família. Além disso, a convivência em um condomínio com áreas comuns e espaços de lazer também contribui para o fortalecimento do senso de comunidade e de vizinhança.

Advertisement

No momento, há um outro projeto de condomínio de lotes sendo analisado pelos técnicos da Secretaria de Urbanismo de Campinas. O processo aprovado agora teve uma tramitação de cerca de três anos na pasta, por conta de questões documentais da área que precisaram ser atualizadas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare