Connect with us

Geral

Nova Aparecida ganha Areninha que vai beneficiar cerca de 20 mil moradores

imagem 98

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou na manhã des sábado, dia 10 de setembro, a obra da Praça Paulo Magalhães – Arena Esportiva (Areninha), na Vila Penteado, no Distrito de Nova Aparecida. A área da praça é de 2 mil metros quadrados e tem um campo de futebol society com grama sintética e alambrado; quadra de basquete norte-americana; arquibancada; iluminação com refletores; terraplenagem; paisagismo e calçada. O espaço público beneficia aproximadamente 20 mil pessoas da região

O prefeito destacou a importância da área esportiva e de lazer: “A gente fica feliz em poder oferecer à população uma obra como esta. Equipamento de qualidade, acesso fácil para todos para a prática de atividade física. Isso é muito bom”. O chefe do Executivo enalteceu, também, “a importância de moradores que lutam por melhorias nos bairros priorizando a comunidade, como foi Paulo Magalhães”. 

Foram investidos R$ 360 mil por meio de emenda parlamentar do deputado federal Eli Corrêa. O projeto “Areninha” foi executado pelo governo do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que empregou a quantia de R$ 50 mil. 

Advertisement

Participaram da solenidade: Flávio Rabetti, diretor de convênios da Prefeitura; Marílio Neto, representando o secretário de Esportes e Lazer Fernando Vanin; presidente da Câmara, vereador Zé Carlos; e Bento Magalhães, irmão de Paulo Magalhães, homenageado que dá o nome à praça.

Sobre Paulo Magalhães

Ao chegar em Campinas em 1980, se estabeleceu no conjunto Habitacional Padre Anchieta, sendo um dos primeiros moradores do bairro. Paulo nasceu em 1º de janeiro de 1939 e faleceu no dia 2 de setembro deste ano, aos 83 anos. Vivia na mesma casa desde quando chegou na cidade, vindo do município de Marilia.

Teve comércio, uma das mais conhecidas bancas de jornal, no centro, próximo ao Fórum e foi da Academia Campineira de Imprensa (ACI). Era viúvo de Maria José há 30 anos e deixou as filhas, gêmeas, Ana Cláudia e Ana Clara, a neta Viviane e o bisneto Davi.

Advertisement

O vereador Eduardo Magoga sugeriu o nome dele à praça.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare