Connect with us

Geral

Mercado em alta: programa oferece 58 mil vagas em cursos gratuitos de T.I. para mulheres que querem ingressar na área

tecnologia e inovação

Uma área que oferece boa remuneração, possibilidade de trabalho home-office e alta demanda de mercado, a Tecnologia de Informação segue sendo um dos segmentos mais promissores do mundo do trabalho moderno. Segundo relatório da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2025 serão necessários mais de 540 mil novos profissionais no país. Além disso, um estudo recente do IDC (International Data Corporation) aponta que o mercado de tecnologia brasileiro vai crescer 6,2%, número bastante positivo e acima do PIB.

Para atender a essa demanda, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou o programa Qualifica SP, iniciativa que oferece 58 mil vagas exclusivas em cursos de T.I. para mulheres que desejam se capacitar e ingressar na área. Ao final do curso, as concluintes terão a chance de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas da área. 

Ao todo, são 123 mil vagas, sendo 7 mil exclusivas destinadas para pessoas com deficiência, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro tem prioridade. 

Advertisement

Para essa primeira fase, os cursos serão realizados com três importantes empresas do segmento: a ADA Tech, que disponibilizou 60 mil vagas nos cursos “desenvolvedor de Software jr. e Softskills”; a Impacta, com 60 mil vagas em “engenharia de dados” e “desenvolvedor Backend”; e Softex, com 3 mil vagas de “desenvolvedor full stack e desenvolvedor mobile”. Todos os cursos serão realizados de maneira remota e com carga horária que varia entre 140 e 360 horas. 

As inscrições se encerram no próximo domingo (14). Para se cadastrar, basta acessar o site desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare