Connect with us

Geral

Confira os horários especiais do Mercadão Municipal de Campinas para as compras de fim de ano

mercadão municipal de Campinas

Com a chegada do final de ano, a movimentação nos boxes do Mercadão Municipal de Campinas reflete a expectativa de aquecimento no comércio em geral. Uma visita ao mais antigo centro comercial da cidade evidencia o clima festivo que antecede as celebrações de fim de ano.

Para atender melhor à população às vésperas das festas, o Mercadão funcionará com horário especial estendido nos dois últimos finais de semana do ano. Nos sábados, dias 23 e 30 de dezembro, estará aberto das 7h às 18h, e nos domingos, dias 24 e 31, abrirá das 7h às 14h.

O aumento da procura ao Mercadão Municipal de Campinas no Natal

As mercadorias típicas desta época se destacam entre milhares de itens comercializados pelos permissionários, com ênfase nos alimentos tradicionais para as ceias de Natal, como castanhas, frutas e carnes especiais. Em uma conversa com a “dona” Diva, que comercializa temperos, castanhas e outros alimentos especiais, ela relata que, tradicionalmente, observa um aumento de 30% nas vendas nesse período.

Advertisement

As pessoas procuram principalmente por temperos especiais, castanhas, uva passa e damasco, produtos consumidos in natura ou utilizados no preparo de pratos típicos. No entanto, este ano, a comerciante ainda não percebeu um aumento significativo no movimento do seu box e está na expectativa para as duas semanas restantes do ano.

No setor de carnes, a situação é diferente. De acordo com Graziele Mancini, que administra um dos açougues do Mercadão, o movimento vem crescendo nos últimos dois meses, mas a maior movimentação é esperada nas duas semanas que antecedem o Natal. Nesse período, os consumidores procuram principalmente por carnes suínas, como pernil, leitoa, costelinha e copa lombo. Também é tradição nesta época o aumento da procura por carne de cabrito e carneiro.

O segmento de hortifruti também é impactado nesse período. Segundo o comerciante Edson Shimabukuro, os produtos mais procurados são uva niágara, pêssego, ameixa, abacaxi e nectarina, a maioria utilizada no preparo de carnes assadas e farofas.

Advertisement

Além dos produtos alimentícios, o Mercado Municipal de Campinas oferece uma variedade de opções de presentes, como perfumes, cosméticos, produtos de tabacaria e pesca, roupas e calçados, tornando-se um centro de compras completo no coração da cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare