Connect with us

Eventos

Show gratuito na Feira de Natal do Centro de Convivência

feira de natal do centro de convivência

O Trio Macaxeira está programado para se apresentar na Feira de Natal do Centro de Convivência, em Campinas, na próxima terça-feira, 19 de dezembro, às 20h. Essa apresentação, que faz parte da programação de Natal da cidade, marca o encerramento da temporada de 2023 do grupo. O projeto integra o Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) de 2022, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Com base em seu repertório autoral do álbum homônimo gravado no ano passado sob a direção musical do baterista Edu Ribeiro, o Trio Macaxeira oferecerá uma performance única. O grupo, nascido em Campinas, mantém fortes laços com a cidade, que desempenhou um papel significativo em sua formação e onde se destaca na cena da música instrumental brasileira.

O Trio Macaxeira é composto por Eduardo Pereira (bandolim de 10 cordas), Maurício Guil (violão de 7 cordas) e Fernando Junqueira (bateria). A formação instrumental peculiar do trio combina elementos do choro, representados pelo bandolim e violão de 7 cordas, com a presença contemporânea da bateria, originária do contexto de criação do jazz nos Estados Unidos.

Advertisement

A música do grupo reflete essa fusão única, transitando entre as raízes da música brasileira e suas influências mais modernas. A temporada de apresentações em Campinas, iniciada em setembro, culmina com este show, visando difundir a música autoral e instrumental em diferentes regiões da cidade e ampliar o acesso e o interesse do público por esse tipo de manifestação cultural.

Mais informações sobre a Feira de Natal do Centro de Convivência

Conhecida como Feira Hippie, a feira de artesanato do Centro de Convivência está realizando uma edição especial de Natal até o dia 22 de dezembro. A Feira conta com mais de 80 barracas com várias opções de presentes e lembrancinhas, funciona de segunda a sexta, das 16h às 22h e aos finais de semana no horário normal, das 9h às 14h. O projeto faz parte da programação do Natal Caminhos dos Sonhos, com diversas atrações no centro da cidade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare