Connect with us

Eventos

Meia Maratona Pague Menos Campinas 2022

corridaPagMenos

No último domingo, dia 12 de junho, aconteceu a 10ª Meia Maratona Pague Menos Campinas. Um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade campineirateve largada na Avenida Francisco Glicério, em frente ao Largo do Rosário, no centro e reuniu 3800 atletas vindos de diversos lugares. Contemplou as distâncias de 21K e 10K, divididos em masculino e feminino. A realização foi da Rede de Supermercados Pague Menos,organização técnica daNoblu Sports, com patrocínio máster da Universidade Presbiteriana Mackenzie, apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas e da Federação Paulista de Atletismo.

A prova teve percurso que cruzou a cidade de norte a sul, passando pelos principais pontos: o centro antigo, o bosque dos Jequitibás, a Av. Princesa d’Oeste, os estádios dos times Guarani e Ponte Preta, percorrendo a Av. Jose de Souza Campos (Norte Sul) até o Parque da Lagoa do Taquaral. Trouxe uma movimentação não só para as ruas da cidade, mas também para o setor hoteleiro e de bares e restaurantes de Campinas.

Com um pouco mais de 35 minutos de prova, que teve largada às 7h, o primeiro a cruzar a linha de chegada dos 10k foi Edivaldo Elias da Silva, seguido de Moises Rodrigues Gomes, Luiz Gustavo Tomaz dos Santos em terceiro, Gabriel Felipe dos Santos Erias em quarto e Jaiton Joaquim Filho, fechando os cinco primeiros colocados. O pódio dos 10k feminino foi formado por NajaraCristina Louzada Salwaininin, que finalizou a prova com 46 minutos e 16 segundos, em segundo Michelle Coppi, Andreia Rabelo da Silva Santos, em terceiro, Neuza Tiago Rodrigues, em quarto, e Rafaela Damazia da Silva Azevedo, em quinto lugar.

Advertisement

Já os 21k, teve pódio masculino formado por Antonio Carlos da Cruz de Jesus, que finalizou o percurso com 1 hora e 12 minutos, seguido de José Rodrigues da Fonseca, Anderson Borborema, Otavio Westin Almeida e Ronnie Von Miranda Lopes, que completaram o pódio até o 5º lugar consecutivamente.  Carolina Candea da Silva foi a primeira colocada no feminino,com Evilyn Gabriela Lacerda Oliveira, em segundo, Cristiane dos Santos Pierin, em terceiro, Marcia Gisele de Jesus, na quarta colocação e Daniela Barcelos de Souza, na quinta. Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféu, medalha e um kit Piracanjuba Whey, apoiador do evento.

A Rede de Supermercados Pague Menos, através de apoios e patrocínios, contribui socialmente para que a comunidade local possa ter acesso a diferentes eventos culturais e esportivos. Na área de esportes, a corrida de rua é uma oportunidade de promover a junção de três pilares que impactam positivamente na vida das pessoas: Entretenimento, Paixão e Emoção. “Apoiamos dois eventos esportivos especiais, com foco no público feminino. Através de iniciativas como essas, proporcionarmos uma prática esportiva para elas e também para as famílias e o público em geral, que puderam acompanhar”, destaca o gerente de Marketing da Rede de Supermercados Pague Menos Fabio Cecon.

Para Guto D’Ottaviano, proprietário da Noblu Sports, o retorno dos eventos esportivos está em alta, após um período paralisados devido à pandemia da covid-19. “ Qualidade de vida, saúde e bem-estar, as pessoas estão buscando cada vez mais. Isso mostra que essa retomada dos eventos veio com força e com tudo. Daqui para a frente, a tendência é o esporte ganhar mais espaço”, afirma. “ O esporte traz um turismo esportivo muito bacana. Hoje, tem gente de outros lugares do Brasil, principalmente aqui da Região Metropolitana de Campinas e movimenta a cidade. Agradeço à Rede de Supermercados Pague Menos pela parceria, a todos os apoiadores e aos atletas e público que marcaram presença”, complementa.

Advertisement

Colaboradores da Rede de Supermercados Pague Menos que fazem parte do grupo Corra Mais, formado em 2019/2020 e teve que pausar suas participações em eventos devido à pandemia, competiram na corrida. Juliana Frizoni ,analista financeira, faz parte do grupo desde 2019, já participou de várias corridas e competiu no último domingo, com  mais nove colaboradores da Rede. “ É gratificante voltar a correr, é tanta coisa boa que a corrida proporciona. É muito bom poder praticar a corrida”, fala Juliana.

Marcos Silva, técnico de segurança do trabalhona Rede, faz parte do grupo Corra Mais desde 2019. “É bom estar com os colegas de trabalho, a conversa entre nosso grupo impulsiona. Participar das corridas com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos é um benefício enorme. A corrida gera ações: treinamento, preparação e motiva a se desafiar para bater seu próprio recorde. Com a prática da corrida de rua, ajudou na minha saúde. Tenho bronquite e a prática dessa atividade física, zerou minhas crises”, conta Marcos Silva.  “Quero parabenizar a organização do evento e todos que trabalharam para que ele acontecesse”, conclui.

A corrida foi uma realização da Rede de Supermercados Pague Menos,organização técnica da Noblu Sports, com patrocínio máster da Universidade Presbiteriana Mackenzie, apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas e da Federação Paulista de Atletismo.  Através de parcerias com indústrias, teve apoio da Piracanjuba, com a premiação do kit Whey para os cinco primeiros colocados em cada categoria e degustação do produto durante a corrida, 3 Corações , que ofereceu degustação de expressos na área vip e Kobber Alimentos,  que forneceu barrinhas aos competidores.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare