Connect with us

Geral

Mata Santa Genebra abre inscrições para as Expedições Grandes Árvores Terra da Gente

imagem 150

Estão abertas as inscrições para participar da trilha Expedição Grandes Árvores – Terra da Gente, que será realizada no próximo domingo, 17 de julho, pela Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata Santa Genebra. O percurso de 8 km de extensão será realizado em toda a área da mata e tem a duração estimada de três horas. 

Durante o trajeto, os participantes farão paradas para a observação de árvores nativas gigantes e centenárias como peroba, jequitibá e copaíba. Para realizar a inscrição, é preciso preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/Jdxzv1XMvDiiYdY49 

O objetivo do projeto é valorizar a riqueza vegetal da Mata de Santa Genebra e despertar a consciência ecológica e o respeito pelas árvores e pela natureza em geral. Também foram instaladas placas interpretativas pelo percurso das trilhas abertas à visitação pública, assim como nos limites da Área de Interesse Ecológico (Arie) Mata Santa Genebra. As placas trazem informações e curiosidades sobre as árvores e o meio ambiente.

Advertisement

“A trilha Terra da Gente pretende ampliar o conhecimento das pessoas, estimular a educação ambiental, despertar o interesse pela natureza e estreitar o vínculo de todos com a vida vegetal, mostrando a beleza que representa e a importância da preservação”, disse o presidente da Mata Santa Genebra, Cidão Santos. 

A atividade é recomendada para pessoas com bom preparo físico. Os participantes deverão se reunir na recepção às 8h30 para a apresentação das normas de segurança e orientações. Às 8h40 começa a expedição, que será feita com o acompanhamento de monitores.

Recomenda-se o uso de calça comprida e calçado fechado. Os participantes também devem levar recipientes com água e usar protetor solar e repelente. 

Advertisement

Dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected]

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare