Connect with us

Geral

Marca centenária é uma das líderes na preferência dos italianos

chocolate

Uma das mais tradicionais e importantes fabricantes de chocolates na Europa, a italiana Novi desembarca no Brasil nesta Páscoa. E os moradores da Grande São Paulo e de cidades na região de Campinas serão os primeiros a conhecer os sabores que estão entre os favoritos dos italianos. Eles estarão disponíveis, inicialmente, nas lojas dos Supermercados Mambo, presentes em todas as regiões da capital paulista, e em pontos de venda especialmente selecionados pela distribuidora designada para o interior paulista, Q Passô Alimentos.

Além dos clássicos sabores ao leite e extra-amargo (com 30% e 52% de cacau), o consumidor terá acesso a novidades como a barra Pistacchio Ripieno (chocolate ao leite Novi com recheio de pistache muito delicado e cremoso com grãos de pistache crocantes), que acaba de ser eleita “Melhor produto alimentar” na categoria Padaria & Confeitaria, no evento Food 2023, promovido por um importante grupo de mídia italiano.

Ao todo, desembarcam nas gôndolas 17 produtos da linha Novi, incluindo itens que são campeões na preferência dos italianos.

Advertisement

São os casos dos bombons Gianduiotto Cuadro (Cremino), que detêm respectivamente 51,9% e 74,2% de market share na Itália, segundo dados do Relatório Nielsen 2021. Também se destacam os produtos da linha Nero Nero, pensada para quem deseja saborear o chocolate extra-amargo da Novi em todas as suas tonalidades e variações.

Criada em 1903, a Novi, il Grande Cioccolato Italiano, chega aos 120 anos combinando de forma equilibrada a paixão de uma empresa centenária e a inovação necessária para se manter forte no mercado.

Todos os chocolates produzidos pela Novi são feitos sem gluten, a partir de  poucos e nobres ingredientes.

Advertisement

O cacau usado é selecionado no Equador, reconhecidamente uma das origens mais nobres do mundo. A Novi estabelece acordos com produtores locais, que destinam suas produções do tipo “Arriba Nacional” – tido como um dos mais saborosos e refinados grãos de cacau no mundo – para a empresa. O modelo de negócio se repete com relação às avelãs do tipo “Tonda Gentile”, a excelência do Piemonte, fornecidas com exclusividade por cooperativas de fazendeiros das colinas locais.

É no Piemonte, norte da Itália, na cidade de Novi Ligure, que se localiza a fábrica da Novi. Lá o cacau que vem do Equador é processado, primeiro, em pasta e manteiga de cacau, para depois se transformar nos famosos chocolates Novi.

Já as avelãs estão na tradicional linha Nocciolato, outra categoria em que a Novi é a favorita dos italianos. As barras de 130g, que levam 24% de avelãs inteiras, somam 37,4% de market share por lá. Elas chegam ao Brasil nos sabores Al Latte e Bianco.

Advertisement

E, da região da Sicília, chegam as amêndoas, que se misturam inteiras ao chocolate ao leite Novi para se transformar nas deliciosas barras Mandorle.

LANÇAMENTO

A chegada da linha Novi à rede Mambo e a outros pontos de venda acontece alguns meses depois do teste de mercado feito ao fim do ano passado. Naquela ocasião, quatro sabores foram disponibilizadas aos clientes do empório Le Petit Marché Gourmet e do Hortifruti Fartura , ambos na cidade de São Paulo, e da Docelândia, em São Caetano do Sul, que seguem oferecendo a Novi Cioccolato ao seu público.

Advertisement

A resposta dos consumidores aos produtos foi determinante para que a Novi chegue agora a um número maior de pontos de venda, com mix variado de barras e bombons. O cliente brasileiro poderá saborear nesta Páscoa a recém premiada barra de Pistacchio Ripieno, também oferecida na forma de Ovetti (ovinhos). Além disto, o consumidor encontrará Ovetti em três outras combinações com sabores sortidos.

FÁBRICA DE ENERGIA LIMPA

Instalada em 2018, a nova fábrica da Novi produz 78% da energia elétrica que consome  e cobre 100% das necessidades de aquecimento de água. A nova fábrica tornou a produção em Novi Ligure substancialmente autônoma em suas necessidades energéticas.

Advertisement

Ainda na linha da sustentabilidade, 80% das embalagens dos produtos Elah Dufour S.p.A. – empresa dona da marca Novi – são recicláveis e há estudos para que este índice logo chegue a 100%.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare