Connect with us

Geral

Live da EGDS debate obtenção de recursos para a administração pública

imagem 32

A segunda live do Conectando Saberes, iniciativa promovida pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) debateu, na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, a captação de recursos e gestão de convênios na esfera pública. Quem não assistiu, pode acessar o conteúdo no link https://www.youtube.com/watch?v=_3_OeQ11Od8 .

O convidado da live foi o diretor de Convênios e Contratos da Prefeitura, Flávio Emilio Rabetti, que abordou o tema a partir do seu livro “Manual de Captação de Recursos e Gestão de Convênios com o Governo Federal”.

Com experiência de 12 anos na área, sendo nove em Campinas, Rabetti concluiu que muitos municípios têm dificuldades de entender e operar os fluxos e os procedimentos com relação a cada tipo de origem do recurso.

Advertisement

“Notando essas dificuldades sobre como proceder com os processos, eu vi a necessidade de compilar experiências de casos que deram certo e dos que deram errado”, disse o convidado. “Espero que o material compilado ajude o executivo e também o legislativo, porque muitas vezes a solicitação dos recurso já nasce de maneira errada”, completou.

Embora o tema pareça muito técnico, Rabetti transformou a live, de uma hora, em uma aula, ou mesmo um bate-papo. Segundo ele, para que os municípios tenham sucesso na captação de recursos e na gestão dos convênios é preciso investir em capacitação. “A qualificação dos servidores que trabalham nessa área é o principal pilar para que a política pública consiga existir de fato”, disse. A integração entre os governo foi outro ponto destacado.
Curso
Rabetti vai ministrar, em setembro, na Escola de Governo, o curso Gestão de Convênios Governamentais. A capacitação é inédita na área de convênios e tem como objetivo trazer para a discussão todas as áreas que trabalham no setor de captação de recursos e gestão de convênios.
O curso, de 21 horas, será presencial, e as aulas acontecerão nos dias 20 e 27 de setembro; e 4, 11, 18, 25 e 31, das 9h às 12h, na sede da EGDS (Rua José Paulino, 1.399 – 1º andar – Centro – Campinas).
Conectando Saberes

O Conectando Saberes é um ciclo de lives, promovido pela Escola de Governo a cada 15 dias.

Advertisement

O objetivo é promover o debate sobre temas importantes para a vida profissional e pessoal dos servidores, com a participação de convidados especiais.

Quem não conseguir acompanhar a transmissão pode acessar, na página da EGDS, o conteúdo de todas as lives.

Quem desejar pode enviar sugestões de outros assuntos que possam ser abordados nas lives. O e-mail da EGDS é o [email protected] e o telefone 2515-7130.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare