Connect with us

Geral

Líderes comunitários vão à Cohab para conhecer regularização fundiária

imagem 93

Técnicos da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) reuniram-se nesta sexta-feira, 13 de julho, com líderes dos núcleos residenciais Lafayete Álvaro, Parque das Flores, Novo Flamboyant e Parque Cidade de Campinas II e III a fim de tratar de assuntos referentes ao processo de regularização fundiária desses bairros.

 

 

Advertisement

 

 

Na abertura do encontro, no Auditório João de Barro, o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve, recepcionou as lideranças dando as boas notícias. “Convocamos este encontro para dizer que, dentro de pouco tempo, vocês deverão receber o título de propriedade dos terrenos onde vivem há muitos anos. Esta reunião vai oferecer todas as informações necessárias para o bom andamento e conclusão do processo. Parabéns, e obrigado por confiarem na nossa equipe”, pontuou.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Segundo o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Roberto Pereira, o prefeito Jonas Donizette determinou e o secretário de Habitação, Samuel Rossilho, assumiu e repassou à diretoria técnica a tarefa de regularizar o maior número possível de núcleos. 

 

Advertisement

 

 

“É de suma importância esse contato para que vocês se inteirem e percebam a complexidade do nosso trabalho, que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para que os núcleos sejam incluídos na malha urbana. Além disso, é fundamental que vocês, líderes, conversem com os moradores para que eles recebam nossas equipes nas visitas que serão feitas para que possamos conhecer a realidade de cada família”, destacou.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

De acordo com o motorista Pedro Pimentel, um dos líderes do Núcleo Residencial Lafayete Álvaro, os moradores sempre viveram na expectativa de receber a posse da terra. “O resultado dessa reunião foi além das nossas expectativas. Nossa luta é diária e sabemos que o processo de regularização fundiária é complicado, mas, hoje, a gente veio aqui e ouviu o que a gente esperava ouvir, isto é, que o processo caminha rapidamente para um final feliz, que é a entrega futura do título de posse das nossas casas”, disse.

 

 

Advertisement

 

Participaram ainda do encontro o assessor especial da Cohab-Campinas Edgar Diniz, além de engenheiros, arquitetos e assistentes sociais do setor habitacional. A meta da Habitação é entregar cerca de 20 mil títulos até o final de 2020.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare