Connect with us

Geral

Lazer, exemplo, união: GM se une a parceiros privados e encanta crianças

imagem 260

Uma união de esforços mostrou os resultados positivos da parceria entre o público e o privado e proporcionou uma manhã especial para 170 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos de idade, atendidas por três organizações não-governamentais. Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, a garotada interagiu com a Guarda Municipal, assistiu a “Minions 2”, tomou lanche, comprovou o treinamento e a coragem dos cães treinados pela corporação e, principalmente, pôde usufruir do exemplo de servidores dedicados a proteger pessoas e imóveis.
A atividade, realizada pela GM em parceria com o Shopping Parque das Bandeiras, ocupou o Quintal do Ban, no estacionamento do centro de compras, em comemoração ao Mês das Crianças. O Cine Araújo, Game Station, Supermercado Sonda e a empresa de ônibus Itajaí colaboraram para tornar possível a “super terça”, um presente para os jovens que frequentam o Centro de Assistência Social Copiosa Redenção, do Jardim Itajaí; a Associação Evangélica Assistencial Conviver, do Jardim Santa Rosa, e o Projeto Rossin, do Jardim Rossin.
A atividade encantou os participantes. Durante a exposição das viaturas de quatro rodas e das motocicletas, uma turma mostrava curiosidade sobre a rotina da polícia, outra se divertia com o ronco do motor das motos do GPOM, enquanto um terceiro grupo só queria acionar a sirene da viatura para ouvir o barulho. Mas foram os cães, os K9, que mais chamaram a atenção das crianças e adolescentes. 
A equipe do Canil apresentou o show dog, com a demonstração de truques do beagle Bart e simulação de um ataque do pastor alemão Khorus. As crianças puderam tocar nos cachorros e se divertiram com o labrador Polar. Animadas, ainda conversaram com os guardas municipais, perguntavam sobre as viaturas, as motos e os cães.
A ação da Guarda Municipal teve como objetivo estimular a aproximação da comunidade com a corporação e despertar nos participantes a integração com os serviços de segurança. “Esta é uma atividade comunitária da Guarda Municipal para mostrar que as pessoas podem contar com a nossa corporação, que somos amigos e parceiros da comunidade e que a gente está ao lado das pessoas de bem nos mais diferentes momentos”, disse a Comandante da GM de Campinas, Maria de Lourdes Soares, que também participou da manhã festiva.
O gerente de marketing do Shopping, Marcus Sanabria, também ressaltou a importância da união com a comunidade. “O Parque das Bandeiras busca sempre se engajar em ações sociais com atividades que sejam benéficas para a comunidade que vive próxima ao centro de compras. É um prazer contribuir com mais uma ação solidária, com um dia especial para as crianças da região”, afirmou.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare