Connect with us

Geral

Jogos Escolares Municipais Adaptados reúnem 650 alunos e 150 profissionais

imagem 36

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realiza nesta sexta-feira, 9 de novembro, a 8ª edição dos Jogos Escolares Municipais Adaptados (JEMA). O evento vai reunir 450 alunos da Educação Especial de 30 escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF), mais 200 alunos da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEDIC) da Unicamp, além de 150 profissionais de apoio como professores de Educação Física e de Educação Especial e cuidadores da rede municipal de ensino, além de estudantes de graduação de FEF.
São crianças com diferentes deficiências, intelectuais ou físicas, que vão ter uma experiência com os esportes por meio de atividades, jogos e brincadeiras sem caráter competitivo. Elas vão poder escolher o que vivenciar de cada atividade paralímpica” explica a professora da rede e coordenadora do JEMA 2018, Carla Righeto. 
Os alunos experimentarão nove modalidades esportivas paralímpicas: 
parabadminton, vôlei sentado, tiro com arco paralímpico, paracanoagem, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, atletismo adaptado, judô paralímpico e esgrima paralímpica. As atividades começam às 13h30 e vão até às 16h30, na FEF.
O JEMA é realizado anualmente, dentro da programação dos Jogos Municipais Escolares (JEM). Este ano, o evento é promovido em parceria com o Festival Esportivo Paralímpico AdaptaFEF. Criado pela Área de Atividades Físicas Adaptadas da FEF, o AdaptaFEF é um evento para crianças com e sem deficiência, com o intuito de que alunos conheçam e experimentem as modalidades do esporte paralímpico.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare