Geral

Jogo entre Brasil e Camarões leva 8 mil pessoas ao Largo do Rosário

A partida entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro, levou 8 mil pessoas a assistir o confronto no super telão instalado no Largo do Rosário, no Centro de Campinas. O público lotou a praça para torcer pela seleção, que tomou um gol nos acréscimos e perdeu na fase de grupos da Copa após 24 anos – desde 1998 o Brasil não perdia nesta fase. A quantidade de torcedores foi similar à da estreia da equipe brasileira no dia 24 de novembro.

 

Apesar do placar, o time brasileiro terminou na primeira posição do grupo G e joga novamente na segunda-feira, 5 de dezembro, às 16h, contra a Coreia do Sul. O país jamais jogou contra o rival asiático em eliminatórias do torneio. A partida também será exibida no telão, como está programado para todos os jogos da seleção no Catar.

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, está esperançoso pela próxima batalha do Brasil na Copa. “O público compareceu bem, acreditou no time, mas hoje o resultado não foi positivo. Segunda-feira, tenho certeza que a torcida que comparecerá para ver o jogo no telão será ainda maior”. 

 

O jogo foi exibido no telão de 84 metros quadrados que faz parte do projeto “Campinas na Copa 2022”. Todos os jogos da seleção brasileira na Copa poderão ser vistos no super telão, que tem 12 metros de largura por 7 metros de altura. Além de mostrar as partidas do Brasil, será oferecida uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, que possui os direitos dos jogos e filmes.

 

A ação conta com apoio de diversas secretarias e órgãos. Estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esportes e Lazer, além da Emdec, Setec, Sanasa e da Polícia Militar.

 

O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock