Connect with us

Geral

IPTU dos imóveis residenciais de Campinas vence nesta sexta-feira, 10

imagem 64

A cota única ou primeira parcela do IPTU/Taxas dos imóveis residenciais vence nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 5%, já lançados no carnê. 

Além do desconto para a cota única, quem aderiu ao IPTU Digital tem desconto de 1%, limitado a R$ 100,00. O imposto também pode ser pago em até 11 vezes, respeitado o valor mínimo de R$ 89,61 por parcela.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê podem emitir a 2ª via pelo portal da Prefeitura (clicando no banner IPTU 2023) ou acessando o endereço https://iptu.campinas.sp.gov.br/.

Advertisement

É importante lembrar que, após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única. As parcelas devem ser pagas na data de vencimento, para que não tenha incidência de juros e multas. 

Números

No total, foram lançados 501.689 carnês. A grande maioria é para imóveis residenciais, que somam 314.661; os não residenciais (verticais e horizontais) totalizam 35.580. Há, ainda, 5.037 mistos, 84.205 terrenos e 62.226 vagas de garagem.

Advertisement

Revisão 

Os pedidos de revisão de lançamento poderão ser feitos até 17 de fevereiro. Optando pela impugnação, é importante que o contribuinte escolha por fazer o depósito administrativo como forma de evitar multas e juros em caso de indeferimento.

Atendimento

Advertisement

Os contribuintes que tiverem alguma dúvida podem procurar uma das unidades do Porta Aberta ou entrar em contato com Finanças pelo SAC, no 3755-6000. No Porta Aberta os atendimentos são feitos com horário agendado pelo Portal de Serviços (https://servicos.campinas.sp.gov.br/).

Serviço

IPTU 2023

Vencimento: 10 de fevereiro (imóveis residenciais)

Advertisement

Informações: Serviços de atendimento da Prefeitura: SAC (3755-6000) ou nas unidades do Porta Aberta e Agiliza Campinas. Para atendimento presencial é preciso fazer o agendamento no Portal de Serviços. 

2ª via dos carnês: o acesso pode ser feito pelo portal da Prefeitura,no link https://iptu.campinas.sp.gov.br/ .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare