Connect with us

Geral

Iniciativas ambientais de Campinas ganham prêmio em fórum internacional

imagem 176

Os programas receberam o 1º Prêmio Selo Verde Internacional de Ações Sustentáveis da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Instituto Anamma), ALPA Climate Solutions, em parceria com a Rede Argentina de Municípios contra as Mudanças Climáticas (RAMCC). O FICS foi realizado em Maceió (AL), nos dias 10 e 11 de novembro.

Campinas foi representada pela diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria do Verde, Andréa Struchel, pela diretora do Departamento do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Angela Guirao, e pelo engenheiro ambiental da pasta, Gabriel Neves, que receberam os prêmios em nome da cidade.

Os profissionais acreditam que “a certificação internacional comprova que estamos desenvolvendo ações de boas práticas, que servem como referência para outros segmentos”. Eles também apontam que as iniciativas “já demonstram resultados concretos, com políticas inovadoras, inspiradoras e que apresentam melhora integrada da vida nas cidades”.

Advertisement

O certificado foi entregue aos municípios do Brasil, da Argentina e outros países inscritos. O critério foi a comprovação de compromisso com o clima e a realização de uma série de ações em prol da sustentabilidade.

Campinas foi premiada por um trabalho técnico e institucional que
nasceu no Plano do Verde, foi internalizado no Plano Diretor e ganhou a
Região Metropolitana de Campinas por meio do programa Reconecta-RMC”,
disse o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento
Sustentável, Rogério Menezes.

De acordo com a diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental, Andréa Struchel, o evento reuniu representantes de órgãos municipais de meio ambiente e prefeitos de norte a sul do país. “Com todos esses presentes, os debates foram muito ricos e permitiram a troca de experiências entre atores comprometidos com a sustentabilidade ambiental”, apontou.

Advertisement

O evento contou com 120 participantes no auditório e a presença virtual de cerca de seis mil pessoas distribuídas em 14 países. Entre estas, estavam autoridades e representantes de governos e instituições de diversas nações, pautados pelos temas da agenda ambiental e mudanças climáticas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare