Connect with us

Geral

Hotsite do Refis 2022 teve mais de 34 mil acessos desde começo do programa

imagem 36

Para facilitar o acesso dos contribuintes ao Refis 2021, a Secretaria de Finanças centralizou todas as informações sobre o programa no hotsite www.campinas.sp.gov.br/refis2021/, que, desde setembro, já teve mais de 34,5 mil acessos. Em novembro, por exemplo, a média foi de mil acessos por dia útil.

 

Entre os serviços mais acessados estão os tutoriais e o como fazer o credenciamento. Também há mais de 760 acesos de contribuinte com dúvidas sobre como gerar guias de pagamento à vista.

Advertisement

 

“Como neste ano a adesão ao Refis para pessoa física deve ser feito pela internet, o hotsite é uma importante ferramenta de apoio. Os números mostram que o site tem sido muito utilizado pelos contribuintes para esclarecer as dúvidas e aderir ao programa”, disse o diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA), Alessandro Domingues.

 

Advertisement

As adesões ao Refis poderão ser feitas até 22 de novembro.

 

Descontos

Advertisement

 

O desconto varia de acordo com o número de parcelas que o contribuinte escolher, com o ano da dívida e com o tipo de imposto. O parcelamento poderá ser feito em até 60 vezes para dívidas de até R$ 1 milhão ou em até 96 vezes para débitos superiores a este valor.

 

Advertisement

Os contribuintes com débitos a partir de 2020, por conta da pandemia, terão descontos maiores nos juros e multas, que ficarão entre 80% e 100%. Já para quem tem débitos até 2019, os descontos nos juros e multas serão de 50% a 80%. Para quem optar pelo parcelamento, nos dois casos, não haverá encargos para negociações de até 12 parcelas; a partir de 13, os encargos financeiros serão de 2% ao ano.

 

Os descontos também são diferenciados para quem tem dívidas não tributárias e preços públicos. Para esses contribuintes, o desconto proposto varia de 10% a 20% no valor principal da dívida.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare