Connect with us

Geral

Hospital Mário Gatti abre o seu Outubro Rosa com corredor da vitória

imagem 22

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti abriu nesta terça-feira, 4 de outubro, o Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que, neste ano, deve atingir mais de 66 mil mulheres no Brasil, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

 

Advertisement

“Isso significa que uma em cada oito mulheres terão a doença este ano no país e por isso é tão importante o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado e tratado, mas chances de cura”, disse o médico oncologista da Unidade de Assistência de Alta Complexidades em Oncologia (Unacon), da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Pedro Augusto Lassance.

 

 

Advertisement

Ele alertou as mulheres a estarem sempre atentas a eventuais alterações nas mamas, com a realização do autoexame e a procurarem o médico para exames, diagnóstico e tratamento.

 

 

Advertisement

A abertura do Outubro Rosa também foi momento de comemoração para mulheres que tiveram a doença, como Maria Helena Ferreira que, após cinco anos de tratamento, está curada do câncer nas duas mamas. “Foi um tempo difícil, fazendo quimioterapia, radioterapia e hoje posso comemorar a nova vida”, afirmou, após passar, com mais três mulheres que venceram o câncer, por um corredor de pessoas, ao som de um sino que representou a vitória nessa luta.

 

 

Advertisement

Também foi aberto, a todos os interessados, nesta terça-feira o concurso de poesias com o tema Outubro Rosa Arte e Poesia – os poemas devem ser enviados a área de Humanização da Rede, no endereço [email protected]. As três primeiras colocadas serão premiadas dia 26.

 

 

Advertisement

Toda a programação do Outubro Rosa na Rede Mário Gatti pode ser acessada no Instagram, no endereço @redemariogattioficial.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare