Connect with us

Geral

HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNICAMP RECEBE CONTÊINERES PARA ARMAZENAR CORPOS VÍTIMAS DA COVID-19

container

O Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, uma das unidades de referência do Governo do Estado para atendimento regional para as vítimas da COVID-19, recebeu dois contêineres para armazenar corpos de vítimas da pandemia do novo coronavírus. A medida tem sido adotada em outros hospitais do país com grande número de vítimas como segurança e para preservar os corpos até a chegada das funerárias.

O Hospital das Clínicas da Unicamp está com todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para casos de COVID-19 ocupados (são 26 no total). Na enfermaria, a ocupação é de 32% (27 leitos ocupados de um total de 84).

Em nota, a Unicamp informou que os contêineres foram instalados “preventivamente”. “Serão eventualmente utilizados pelo Hospital e em parte pelo IML (Instituto Médico Legal), caso haja um aumento expressivo de casos em Campinas e ultrapasse a capacidade da câmara fria destes locais. É importante destacar que esta situação não ocorre neste momento”, informou.

Advertisement

Ainda em nota, a Unicamp explicou que atualmente, o hospital conta com sete geladeiras e que “os contêineres foram cedidos pelo Instituto Médico Legal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e permanecerão no estacionamento de cargas do Hospital até o final da pandemia”. Cada contêiner tem capacidade para receber 18 corpos. A viabilização da parceria foi conduzida pela reitoria, segundo a universidade.

 
 
banner-portal
banner-sumare