Connect with us

Geral

GM de Campinas forma 55 agentes de Olímpia e Santo Antônio de Posse

imagem 314

A Academia da Guarda Municipal de Campinas Dr. Ruyrillo de Magalhães formou 55 guardas municipais das cidades de Olímpia e Santo Antônio de Posse. A cerimônia de encerramento do curso foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 30 de agosto, na Academia, que fica localizada dentro do Parque Taquaral. São 43 homens e 5 mulheres de Olímpia e 6 do sexo masculino e um do feminino de Santo Antônio de Posse. Os formandos já estão aptos a atuar como agentes de segurança em seus municípios. Esta foi a primeira turma de guardas que se formou após o período da pandemia. 

 

O evento de formatura teve desfile de tropas dos formandos, hasteamento da bandeira e homenagens. Três guardas municipais receberam medalhas pela melhor pontuação na matéria Armamento, Munição e Tiro. No masculino, em 1º lugar ficou o GM José Henrique dos Santos Garcia, de Santo Antônio de Posse e, em segundo, Vanildo Lopes da Silva Jr, de Olímpia. No feminino, a melhor colocada foi Denise Alves Cardoso, de Olímpia.

Advertisement

 

A solenidade contou com a participação da Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, dos comandantes das GMs de Olímpia, Major Edson Rodrigues de Oliveira, e de Posse, Marcos Antônio da Silva, do diretor da Academia da GM de Campinas, Vanderley Trabuco, dos secretários de segurança das cidades dos formandos, Fabrício Henrique Raimondo (Olímpia) e Valter Luis Lourenço (Posse), além do prefeito de Santo Antônio de Posse, João Leandro Loli.

 

Advertisement

“Nesta trajetória de cinco meses de treinamento, os obstáculos não foram poucos e os alunos saíram vencedores. Eles deixam a nossa Academia com conhecimento para agir como guardiões da lei e da ordem e dentro dos princípios éticos e legais”, destacou Trabuco.

 

O curso de formação para capacitar e habilitar os guardas municipais  começou no dia 11 de abril. No currículo do treinamento, com 620 horas-aula, os futuros GMs receberam conhecimento teórico e capacitação prática para o exercício de suas funções como agente da corporação. As matérias incluem legislação, ética, princípios morais, interação com a comunidade, consciência de compromisso cívico, prática de tiro, entre outras. 

Advertisement

 

A Academia da GM de Campinas é referência em qualidade na instrução, aperfeiçoamento e atualização dos recursos humanos da corporação campineira e também recebe guardas municipais de outras cidades para preparar os agentes de segurança para atuação nas ruas. A matriz curricular da Academia da GM é reconhecida pelo Ministério da Justiça.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare