Geral

GM atende 229 ocorrências na primeira semana do programa “Centro Mais Seguro”

O programa “Centro Mais Seguro”, da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Campinas, registrou o atendimento de 229 ocorrências, apreensão de 446 gramas de entorpecentes e R$ 420,20 em dinheiro, e a prisão de seis pessoas entre os dias 23 e 27 de outubro. Este é o resultado da primeira semana da intensificação de patrulhamento da Guarda Municipal na região central da cidade.

Desde o início da semana passada, 66 guardas municipais estão no patrulhamento a pé pela rua 13 de Maio, Terminal Central e imediações e em áreas com grande circulação de pessoas. É uma das várias iniciativas da Prefeitura para a revitalização do centro.

“Além de um reforço no efetivo, que proporciona mais segurança, esta modalidade de patrulhamento aproxima a Guarda Municipal da população e de comerciantes, facilitando a interação das pessoas, inclusive crianças, com os agentes de segurança. As pessoas abordam os guardas, pedem auxílio e conversam com os agentes. Esta aproximação com a comunidade também faz parte do trabalho da corporação”, avalia a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares.

O Programa “Centro Mais Seguro” tem como objetivo proporcionar sensação de segurança à população, combater atividades criminosas, como o tráfico de drogas, e coibir furtos e roubos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock