Geral

GM apreende 167,1 quilos de fiação de cobre na Vila Nogueira

A Guarda Municipal apreendeu 167,1 quilos de fiação de cobre em um estabelecimento de compra e venda de recicláveis e sucatas na Vila Nogueira, na manhã desta quarta-feira, dia 6 de setembro. Um fiscal da Secretaria de Urbanismo também esteve no local e notificou o estabelecimento por documentação irregular.

O material não tinha identificação de procedência e o responsável pelo local foi autuado em R$ 4.480,00 conforme prevê o decreto municipal 22.803, de 23 maio deste ano. O decreto proíbe o comércio ilegal de fios de cobre, alumínio e similares em Campinas. O objetivo é combater a receptação deste tipo de material e, assim, coibir os furtos e roubos de fiação de residências e estabelecimentos comerciais e de serviços.

No caso de hoje, a GM já tinha informações sobre o local que estaria comercializando o cobre. Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe flagrou o comércio do material e autuou o responsável segundo a legislação.

Caminhonete irregular

Além disso, uma caminhonete que estava no estabelecimento ostentava uma placa adulterada e o proprietário apresentou um documento de 2016, ou seja, sete anos atrasado. Ocorrência sendo apresentada no 1º DP. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock