Geral

Campinas divulga novo alerta contra a dengue e pede ajuda da população

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, 6 de setembro, um novo alerta da dengue em Campinas. O documento informa as áreas que estão com alto risco de transmissão da doença. São quatro bairros localizados nas regiões Sudoeste (Jardim Rosalina); Norte (Jardim Eulina) e Noroeste (Parque Floresta e Parque Itajaí).

O objetivo do alerta é estimular a população para verificar os criadouros em casa. Entre 1º de janeiro e 5 de setembro deste ano foram confirmados 9.723 casos de dengue em Campinas. Duas pessoas morreram no primeiro semestre.  

A luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa. 

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Mais informações no hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock