Connect with us

Geral

Germânica Volkswagen lança em Campinas o ID.4., primeiro veículo 100% elétrico da VW Brasil

eletrico

A Germânica Volkswagen realizou quinta-feira, em Campinas, o lançamento do ID.4., primeiro veículo 100% elétrico da VW Brasil. O veículo também é o primeiro de uma série de carros elétricos planejados para lançamento até o ano de 2025. Os carros elétricos são o futuro da indústria automobilística e os números mostram isso.

O mercado de veículos leves eletrificados no Brasil teve o melhor semestre da série histórica da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). Entre janeiro e julho, foram realizados 32.239 emplacamentos. Esse total representa um crescimento de 58% em relação ao primeiro semestre de 2022 (20.427). Só em junho foram 6.225 emplacamentos – 53% acima de junho de 2022 (4.073).

O ID.4 está disponível em versão única, a Pro, nas cores Azul Dusk e Cinza Moonstone . Assim como as unidades que já estavam em testes no Brasil, o conjunto elétrico montado no eixo traseiro de 150 kW segue oferecendo 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Desta forma, o ID.4 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, com projeção para aproximadamente 160 km/h. A bateria de 77 kW oferece um sistema de recarga rápida capaz de completar até 80% da carga em aproximadamente 40 minutos, considerando um carregador de corrente contínua DC (150 kW) e tem autonomia de até 520Km (WLTP) ou 370Km (INMETRO) o que o torna o melhor da categoria.

Advertisement

Ele possui teto panorâmico com vidro escurecido e rodas de liga Narvik de 21″. As maçanetas de porta inteligentes com iluminação funcionam somente ao colocar os dedos no vão para que seu destravamento aconteça. E a iluminação ambiente permite que você transforme o seu ID.4 em um verdadeiro lounge.

Entre todas as tecnologias disponíveis no ID.4, destacam-se função memória para assistente de estacionamento, controle adaptativo da suspensão (DCC) com seleção de modo de condução e faróis IQ. Light Matrix que proporcionam além de um visual arrojado muito conforto e segurança. Já as luzes traseiras em LED 3D têm a função animação integrada ao Coming/Leaving Home. Para compor toda a assinatura noturna do ID.4 existe também a grade iluminada em LED, que destaca o design marcante do carro e o deixa inconfundível na estrada.

Carro por assinatura

Advertisement

Com o sistema de assinatura Sign&Drive, a Volkswagen proporciona uma experiência única. O cliente paga uma mensalidade R$ 9.990 e tem acesso ao ID.4, sem precisar se preocupar com o processo de revenda ao final do contrato, seguro ou manutenção. É a oportunidade perfeita para aproveitar tudo que a mobilidade elétrica tem a oferecer, de forma simples e descomplicada.

O lançamento deste carro elétrico é uma das ações programadas para celebrar os 70 anos da Volkswagen no Brasil. Todas as qualidades do ID.4 podem ser conferidas de perto, na Germânica Volkswagen, na Rua Albino José Barbosa de Oliveira, 1632, Barão Geraldo, Campinas. O veículo está disponível para teste drive. Mais informações pelo telefone 19 4042 6804.

Sobre o Grupo Germânica

Advertisement

O Grupo Germânica está há 53 anos no mercado e é uma das maiores redes de concessionárias do Estado de São Paulo. Tem 32 lojas no estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. www.grupogermanica.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare