Connect with us

Eventos

Feverestival anuncia 17ª edição e abre convocatória para espetáculos da região de Campinas

Feverestival

O Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas – abre a convocatória para grupos interessados em participar de sua 17ª edição, que será realizada entre os dias 29 de julho e 6 de agosto em Campinas/SP. Podem se candidatar gratuitamente, até 2 de junho, grupos sediados em qualquer cidade da Região Metropolitana de Campinas através do site oficial do Festival, em http://feverestival.com.br/. Serão aceitas inscrições de espetáculos inéditos e não-inéditos que se relacionem com o tema do ano: ‘Tecnologias para sonhar’.

Em 2023, o Feverestival propõe uma reflexão sobre o território dos sonhos e as tecnologias – conjuntos de saberes coletivos e não somente de bens de consumo contemporâneos – que tornam possíveis as semeaduras do ato de sonhar. O Núcleo Feverestival, responsável pela organização do Festival, acredita no sonhar como conector de memórias individuais e coletivas, tanto das lembranças doces, quanto daquelas amargas de tempos sombrios e de dor, “afinal, é preciso lembrar para não esquecer, memorar para que não se repita”.

“Nessa empreitada, perguntamos: quais são as suas tecnologias para seguir sonhando? O que torna possível continuar acreditando em movimentos de transformação artística, social e territorial? Qual o peso das supostas barreiras que separam o sonho, a memória e a realidade? Afinal, por que seguir sonhando? Nós, do Núcleo Feverestival, gostaríamos de provocar artistas da cena e grupos da Região Metropolitana de Campinas a se expressarem acerca dessas indagações. Esperamos que novas percepções surjam dessas trocas e que nos encontremos em nossos sonhos!”

Advertisement

O Núcleo Feverestival é composto por Bruna Schroeder, Cauã Borari, Cauê Moreira, Cristiane Taguchi, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Juliana Kaneto, Mariella Siqueira e Vini Silveira. 

A 17ª edição do Feverestival é um projeto realizado com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022.

Serviço

Advertisement

Inscrições abertas | Convocatória para o 17º Feverestival

Disponível em: http://feverestival.com.br/ 

Período de inscrições: 22/05 a 02/06

Advertisement

Quanto: grátis

Podem se inscrever grupos sediados na Região Metropolitana de Campinas

Siga-nos em nossas redes sociais: @feverestival (Instagram) e /feverestival.campinas (Facebook)

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare