Connect with us

Geral

Feiras de Natal e boa música movimentam o dezembro em Campinas

imagem 12

Música por todo canto, amigo secreto, lembrancinhas. E quem resiste ao movimentado dezembro? O mês chega com as feiras especiais e uma agenda caprichada de corais, apresentação da Orquestra Filarmônica Patrulheiros Campinas e  do tradicional concerto de Natal da Sinfônica de Campinas.

 

A Feira de Natal, na praça do Centro de Convivência Cultural, já começa nesta quarta, 4, das 16h às 22h, de segunda a sexta, até o dia 23. Na véspera do Natal, dia 24, será das 8h às 12h.

Advertisement

 

Nas quase 100 barracas, o público poderá conferir artesanatos de todos tipos, joias, bijuterias, acessórios, costura criativa, roupas, calçados, terrários, produtos sustentáveis, antiquários, esotéricos, e as delícias das comidinhas de rua, com valores diferenciados. 

 

Advertisement

E tem mais: a Feira Cultural Tancredão funcionará nos dias 8, 15 e 22, das 8h às 11h (ao lado do Centro de Saúde do Tancredão) com cerca de 80 expositores, e a edição de Natal da Feira Cultural da Praça da Juventude acontece nos dias 7, 14 e 21, das 12h às 19h com 50 expositores.

 

Música

Advertisement

Para tornar o circuito de compras mais agradável, que tal combinar com a boa música? O Grande Coral Campinas, com 150 vozes, se apresenta na sexta, 6, às 19h, na praça do Centro de Convivência, sob as batutas dos maestros Danilo Demori, Laura Aimbiré, Wanilton Mafuz e Suzana Cabral.

No dia 13, às 18h30, a regente Vívian Nogueira traz a versatilidade do Coral Unicamp Zíper na Boca, na Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano, s/n), a partir das 18h30.

 

Advertisement

Para quem procura um programa inspirador com natureza e boa música, a  dica é conferir o concerto de Natal da Orquestra Filarmônica Patrulheiros Campinas, com regência do maestro Douglas Wagner Vieira, na Concha Acústica do Taquaral, neste domingo, 8, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

 

O esperado concerto de Natal da Sinfônica de Campinas será no dia 22 de dezembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral. Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, a apresentação reunirá os solistas Tati Helena (soprano), Erc Herrero (tenor), e os grupos Coro Contemporâneo de Campinas (regente Angelo Fernandes) e o Collegium Vocale Campinas (regência Akira Kawamoto). A entrada é gratuita.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare