Connect with us

Eventos

Exposição HQ em Selos é gratuita e fica na Biblioteca Municipal de Campinas até o fim de agosto

biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, localizada no centro de Campinas, recebe, até o dia 30 de agosto, a exposição HQ em Selos – 180 anos da emissão de selo no Brasil. Ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada é gratuita.

A exposição tem curadoria do professor doutor Márcio José Andrade da Silva e Júlio César Rangel Trindade e celebra os 180 anos da emissão do primeiro selo postal no Brasil. Esse selo histórico, chamado de “olho-de-boi”, é datado de 1843 e recebeu esse nome devido ao seu formato peculiar e, além disso, foi uma ideia trazida pelo Imperador D. Pedro II das terras inglesas.

O que veremos na Exposição HQ em Selos – 180 anos da emissão de selo no Brasil

Na mostra, os visitantes terão a oportunidade de se deparar com diversos personagens conhecidos dos quadrinhos estampados em selos, seja em comemorações especiais ou homenagens. Destacam-se a Turma da Mônica, que em 1993 protagonizou uma série de selos em comemoração aos 150 anos do “olho-de-boi”.

Advertisement

A exposição é uma verdadeira viagem no tempo, proporcionando um mergulho na rica história dos selos postais no Brasil e sua relação com a cultura pop representada pelas histórias em quadrinhos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare