Connect with us

Geral

Frente fria se aproxima de Campinas e pode trazer chuvas durante a semana

nova frente fria

Com a expectativa da chegada de uma frente fria nesta semana, a terça-feira (30) em Campinas apresentará sol durante a manhã, aumento de nuvens ao longo do dia e períodos de céu nublado à tarde.

As temperaturas devem variar entre 19°C e 32°C. A combinação do calor com a aproximação de um “cavado” (área de baixa pressão em altitudes elevadas) pode propiciar o desenvolvimento de nuvens de chuva, resultando em pancadas, especialmente a partir do final da tarde.

Essas informações foram divulgadas pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, que indica ocorrências localizadas e não generalizadas em áreas do município. O boletim destaca que a baixa disponibilidade de umidade na atmosfera pode limitar a chuva a um caráter isolado, com baixos acumulados.

Advertisement

Quando vai chegar a frente fria em Campinas?

Além disso, o Cepagri prevê a chegada de uma frente fria a partir desta quarta-feira (31). A mudança mais significativa na semana está prevista para este dia, com a tendência de aumento da instabilidade devido à combinação de maior teor de vapor de água na atmosfera, presença de uma frente fria sobre o Atlântico e condições térmicas e dinâmicas favoráveis ao desenvolvimento de nuvens profundas na região.

Durante a quarta-feira, o céu ficará parcialmente nublado, com pancadas de chuva e a possibilidade de temporais isolados, que podem ocasionar chuvas localmente intensas, rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas devem variar entre 21°C e 33°C. A influência da frente fria deverá favorecer chuvas regulares na região, pelo menos, até o final da semana, conforme indicado pelo centro meteorológico.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare