Connect with us

Geral

Entrega de Centro Esportivo abre comemoração dos 245 anos de Campinas

imagem 111

A manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, foi marcante para os moradores dos bairros São José, Parque Oziel e adjacências, com a inauguração do novo Centro Esportivo Educacional que será utilizado por 27 mil moradores da região. A entrega realizada pelo prefeito Jonas Donizette dá início às comemorações dos 245 anos da cidade, que serão completados no dia 14 de julho, exatamente em um mês.
Temos ainda muitos desafios pela frente, mas quero continuar trabalhando pelo povo de Campinas. Temos que oferecer cultura, educação e esportes para as nossas crianças”, disse o prefeito.
A Secretária de Educação, Solange Pelicer, também presente ao evento, anunciou que o Centro Esportivo e Educacional abrigará o segundo polo do Primeira Nota. O projeto oferece aulas de música, compreendendo inicialização musical e instrumentos, para alunos das redes públicas e escolas particulares. O Primeira Nota é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Faculdade de Música da Unicamp.
A abertura do Centro contou com a participação de moradores dos bairros da região do Jardim São José, associações e entidades que desenvolvem projetos esportivos na cidade para a população. O Secretário de Esportes, Dario Saadi, além de vereadores e convidados também prestigiaram o evento.
Mais Esportes
O Centro Esportivo Educacional está instalado em uma área de 22 mil metros quadrados nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benevenuto de Figueiredo Torres. O investimento para instalação do Centro no local, que já pertencia à Prefeitura, foi de R$ 70 mil reais.
O espaço tem mais de dois mil metros quadrados de área coberta e capacidade para receber mais de mil pessoas por semana. “Este é um marco importante para a cidade”, disse o secretário de Esportes.
O complexo foi viabilizado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Educação, que farão a gestão do espaço. Por parte da Educação, o Centro será utilizado para atender os 550 alunos da escola Benevenuto Torres com aulas de educação física, assim como abrigar o
Projeto Primeira Nota.
Já a Secretaria de Esportes promoverá atividades esportivas e de lazer abertas à comunidade, no período fora do horário das aulas. No início, o funcionamento será nos dias de semana, em horário comercial, com aulas de handebol, badminton, taekwondo e judô. A programação será gratuita, com orientação e aulas por parte dos professores da própria secretaria.
A estrutura do espaço multiuso permitirá que grupos e entidades parceiras desenvolvam projetos no local. A gestão será semelhante à adotada no Centro de Esporte e Cultura, no galpão dos Lemos, anexo à Estação Cultura, e no novo Espaço Esporte e Movimento, instalado na antiga sede social do Clube Concórdia, no Centro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare