Connect with us

Geral

Economia e energia limpa com instalação de painéis solares na Fumec, em Campinas

energia limpa

Todos nós precisamos nos preocupar com o meio ambiente, com a energia limpa e o futuro de nossas gerações. Foi pensando nisso que a Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) instalou painéis de energia solar fotovoltaica.

Essas instalações permitem suprir cerca de 70% da energia consumida pela Fundação, resultando em economia financeira, mesmo nas unidades em que não foi possível realizar a instalação dos equipamentos.

Mais detalhes sobre energia limpa na Fumec

A energia solar fotovoltaica é gerada diretamente por meio de placas solares que captam a luz do sol durante o dia e a convertem em energia elétrica. Uma das principais vantagens é a possibilidade de sua produção em diferentes escalas, tanto em grandes usinas solares quanto em projetos menores, instalados pelos próprios consumidores.

Advertisement

Lucas Gimenez Pavanello, economista e gerente Administrativo e Financeiro da Fumec Campinas, destaca que a instalação dos painéis não foi possível em algumas unidades, como a Fumec Sede e o CEPROCAMP-Centro, devido a restrições técnicas, arquitetônicas ou relacionadas à preservação do patrimônio histórico. No entanto, ele ressalta que o excedente de energia produzido nas unidades que possuem sistema fotovoltaico é aproveitado para obter descontos nos valores das contas de energia elétrica.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare