Connect with us

Geral

Emdec presta apoio operacional ao 6º GP Campinas de Ciclismo domingo

imagem 293

Uma operação de trânsito e transporte será realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para apoiar a realização do 6º GP Campinas de Ciclismo, que ocorre no próximo domingo, dia 28 de agosto, na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). A largada será em frente à Administração Regional (AR) 2, onde também ocorre a concentração.  

 

O trecho da Avenida Norte-Sul será compartilhado entre os ciclistas e os condutores. Duas faixas de rolamento serão dedicadas aos competidores e uma para a circulação dos veículos.   

Advertisement

Por conta da realização do evento, o trecho da ciclofaixa de lazer Taquaral/Norte-Sul não estará em operação. A previsão é que as intervenções viárias sejam encerradas às 12h.   

 

A operação de trânsito programada pela Emdec tem início já na madrugada de domingo, com reserva de vagas e distribuição da sinalização em todo o trajeto. A partir das 5h, haverá bloqueio na Avenida Norte-Sul, no trecho entre as vias Nuporanga e Dr. José Ferreira Camargo, para a montagem do pórtico de largada. A interdição prossegue até que a estrutura seja desmontada, ao final do evento.  

Advertisement

 

A partir das 6h30, serão executados bloqueios totais em diversos pontos da Avenida Norte-Sul e na Avenida Engenheiro Carlos Stevenson (sentido Bairro-Centro), no acesso à Norte-Sul.  

No ponto de entroncamento das Avenidas Norte-Sul e Orosimbo Maia, a Emdec realiza uma operação especial, com liberação seletiva dos veículos conforme o espaçamento entre os atletas. 

Advertisement

 

 

Treze pontos da Avenida Norte-Sul serão operacionalizados pelos agentes da mobilidade urbana, nos cruzamentos com as vias Dr. José Ferreira Camargo, Mogi Guaçu, Orosimbo Maia, Alecrins, Coronel Silva Telles, Gustavo Ambrust, Engenheiro Carlos Stevenson e Nuporanga.  

Advertisement

 

 

Agentes da Emdec irão orientar os desvios das linhas 381 (Shopping Dom Pedro/Shopping Iguatemi), no ponto localizado na Rua dos Alecrins/Rua Novo Horizonte; e 211 (Terminal Campo Grande/Shopping Iguatemi), 368 (Jardim Itatiaia) e 383 (Leroy Merlin), na Avenida Engenheiro Carlos Stevenson. Também haverá impactos temporários na operação das linhas 380 (Terminal Central/Cambuí), 381 (Shopping Dom Pedro/Shopping Iguatemi) e 382 (Cambuí/Campinas Shopping). 

Advertisement

 

 

Serão 16 agentes da Mobilidade Urbana atuando na operação, além das equipes semafóricas e operadores da Divisão de Controle Operacional, que prestará apoio remoto ao evento.  

Advertisement

 

Trajeto  

 

Advertisement

A prova tem 5,5 km e duração de quatro horas. A primeira bateria (Juvenil, Feminino Master 35+ e Master 60+) terá largada às 6h45; a segunda bateria (Master 40+, Feminino Elite e Master 50+) terá saída às 8h e a largada da terceira bateria (Elite/Sub-23 e Open) será às 9h50. As provas contemplam várias voltas pelo mesmo circuito.  

 

 

Advertisement

Após a largada, os ciclistas seguem pela Avenida Norte-Sul (sentido Guarani-Taquaral) até a Rua Thomas Alva Edson, cumprindo retorno no ponto conhecido como “ferradura”. Na sequência, acessam o sentido Taquaral-Guarani da Avenida Norte-Sul, seguindo pelo contrafluxo da Avenida Engenheiro Carlos Stevenson e retornando pela Norte-Sul (sentido Guarani-Taquaral) até o ponto de largada, na Administração Regional II. O percurso será repetido até que o tempo de prova de cada modalidade seja cumprido.  

 

 

Advertisement

A população pode acionar a Emdec pelo telefone 118. As chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas pelo telefone (19) 3731-2910.   

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare