Connect with us

Geral

Emdec presta apoio operacional à 2ª Corrida da Inclusão neste domingo

imagem 214

As avenidas Isaura Roque Quércia e Adhemar Ferreira da Silva, no Jardim das Palmeiras, recebem a segunda edição da Corrida e Caminhada da Inclusão, neste domingo, 2 de dezembro. A largada acontece às 8h, do estacionamento interno da Decathlon. A previsão total de prova é de duas horas, com término das interdições viárias por volta das 10h. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestará apoio operacional ao evento esportivo.

 

 

Advertisement

O circuito prevê corrida de 6 km e 10 km, além de caminhada de 6 km. Após a largada, os participantes deverão prosseguir da Avenida Adhemar Ferreira da Silva para a Isaura Roque Quércia, no sentido Sousas. O percurso de retorno ao ponto inicial será feito pela ciclovia da Isaura Roque Quércia.

 

 

Advertisement

O retorno da prova de dez quilômetros será cumprido na aproximação com o Loteamento Caminhos de San Conrado. Já os atletas da prova de seis quilômetros retomam o trajeto inicial pelo retorno anterior. No trecho final das provas, os atletas deverão acessar o contra fluxo até alcançarem a Avenida Adhemar Ferreira da Silva (Decathlon).

 

 

Advertisement

As ações da Emdec serão iniciadas às 6h do domingo, com a distribuição de cones para sinalização do percurso, inclusive dos pontos em que haverá compartilhamento da via. A Avenida Isaura Roque Quércia, no sentido Sousas, terá o trânsito compartilhado durante todo o percurso de ida, sendo uma faixa de rolamento destinada aos atletas e a outra aos veículos. Já o percurso de retorno ao ponto inicial será cumprido pela ciclovia. 

 

 

Advertisement

A partir das 7h30, serão executados bloqueios temporários, nas avenidas Adhemar Ferreira da Silva e Isaura Roque Quércia. Faixas informativas alertarão a população sobre os pontos de interdição total e parcial das vias. Caso seja necessário, haverá intervenções semafóricas durante os bloqueios. 

 

 

Advertisement

Em campo, 15 agentes da Mobilidade Urbana acompanham a evolução do evento até o final, executando as intervenções viárias necessárias. Também prestam apoio operacional à corrida técnicos da equipe semafórica e operadores da Central de Controle Operacional.            

 

A 2ª Corrida e Caminhada da Inclusão é realizada pela Casa da Criança Paralítica, com apoio da Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A organização estima que cerca de 2 mil pessoas participem. 

Advertisement

 

 

Para esclarecer as dúvidas relacionadas às intervenções viárias durante a corrida, a população pode acionar o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare