Geral

Embaixador Patrick Herman, da Bélgica, faz sua primeira visita a Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu a visita do embaixador da Bélgica do Brasil, Patrick Herman, nesta sexta-feira, 10 de dezembro. Desde que chegou ao Brasil, em 2018, é a primeira vez que o embaixador visita a cidade de Campinas. Antes de vir para o Brasil, Herman foi embaixador na Indonésia, Timor-Leste e também teve atividade diplomática junto a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).
No encontro, o prefeito falou sobre a história de Campinas e também a respeito de projetos que estão em andamento no município, como o Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS). O prefeito também destacou os números do aeroporto internacional de Viracopos que, apesar da pandemia, bateu recorde de faturamento no terminal de cargas em 2020.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, colocou o departamento de Cooperação Internacional à disposição para estreitar as relações entre Campinas e Bélgica e promover novos negócios. Além dos setores mais tradicionais da economia belga, a secretária destacou a importância do país na música eletrônica, que lá tem uma popularidade semelhante ao futebol no Brasil.
O embaixador belga afirmou que Campinas oferece muitas oportunidades de negócios, sobretudo em tecnologia “Campinas tem uma grande intensidade nos setores industrial e de serviços, além de expressiva representatividade na tecnologia. A Bélgica vem se destacando no cenário mundial. A Europa exportou 700 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 e boa parte delas foi produzida na Bélgica. Há uma ótima oportunidade para fazermos parcerias com centros de pesquisa”, afirmou o embaixador.
Também participaram da reunião o cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Matthieu Branders, o cônsul em Campinas, Damien Grimmelprez, o adido econômico e comercial, Dirk Schamphellaere, e o deputado federal, Alexis Fonteyne.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock