Connect with us

Geral

Desenvolve SP viabiliza crédito de R$ 80 milhões para recuperação de infraestrutura viária em Campinas

Programa Luppa

O governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), viabilizou crédito de R$ 80 milhões para a prefeitura de Campinas implementar melhorias na infraestrutura viária no município do interior paulista.
 

O ponto de partida das obras será o recapeamento da Avenida Brasil, um dos principais corredores da cidade. Campinas conta com 1,1 milhão de habitantes e é o 14º município mais populoso do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho de recapeamento terá início na altura do número 2340 da avenida Brasil e contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas, a partir das 8h30 de terça-feira (11).
 

Após a formalização de contrato firmado pela agência de fomento com a prefeitura de Campinas, foi iniciado processo público de licitação pelo município para contratação de fornecedores e execução do projeto. As obras serão viabilizadas por meio da Linha Desenvolve Municípios, que financia investimentos necessários para o desenvolvimento sustentável das cidades. Essa linha de crédito também permite que prefeituras financiem projetos que vão de iluminação pública a implantação de usina de geração de energia, possibilitando ainda a implementação de equipamentos para monitoramento de tráfego, entre outras iniciativas.
 

Advertisement

A Linha Desenvolve Municípios conta com taxa de juros a partir de 0,25% ao mês, acrescidos de Selic. O prazo de pagamento é de até 96 meses (oito anos), com carência de 24 meses (dois anos) para começar a pagar. Para mais informações, acesse o nosso site.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare