Connect with us

Geral

Jovem de 26 anos morre por dengue na região de Campinas

epidemia de dengue

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal (SP) confirmou o primeiro óbito por dengue em 2024, sendo a vítima um homem de 26 anos. Com este registro, a região de Campinas contabiliza cinco mortes pela doença desde o início do ano.

Segundo informações da administração municipal, o paciente residia no bairro Hélio Vergueiro Leite. Ele buscou atendimento médico em 4 de março, apresentando febre e tosse, e precisou ser hospitalizado dois dias depois no Hospital Francisco Rosas.

Além deste caso, a região também registrou um óbito em Santo Antônio de Posse (SP), confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) na segunda-feira (11), e outros três em Campinas. Todas as vítimas eram idosas.

Advertisement

Mortes por dengue em Campinas

  • Homem, 94 anos: atendido na rede privada e residente na região do Centro de Saúde Integração. Apresentou sintomas em 10 de fevereiro e faleceu em 15 de fevereiro. O sorotipo da dengue não foi identificado no exame.
  • Mulher, 86 anos: atendida na rede privada e residente na região do Centro de Saúde DIC III. Manifestou sintomas em 11 de fevereiro, com o óbito ocorrendo em 15 de fevereiro. Confirmada infecção pelo sorotipo 2.
  • Mulher, 94 anos: atendida na rede privada e moradora da região do Centro de Saúde Eulina. Apresentou sintomas em 30 de janeiro, vindo a falecer em 12 de fevereiro. A infecção foi pelo sorotipo 1.

Em relação à morte registrada em Santo Antônio de Posse:

  • Homem, entre 65 e 79 anos: o óbito ocorreu em 5 de março.

Na região de Piracicaba, foi registrado um óbito por dengue em Limeira.

Diante dos sintomas da dengue, que incluem febre alta e repentina, dores no corpo, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia, resultando em desidratação, a população é orientada a buscar atendimento médico em uma das unidades de saúde da cidade, conforme orientação da Secretaria de Saúde. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da pasta.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare