Connect with us

Geral

Delegação de Campinas nos Jogos Regionais 2022 é recebida na Prefeitura

imagem 312

Parte da delegação de Campinas, terceira colocada nos Jogos Regionais de 2022, foi recebida pelo prefeito Dário Saadi, que agradeceu aos atletas, técnicos e dirigentes, pelo bom desempenho alcançado na competição. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, na Sala Azul. As equipes classificadas na condição de campeã e vice-campeã se credenciam automaticamente para a disputar os Jogos Abertos do Interior, a serem realizados no início do mês de outubro.

 

Nos Jogos Regionais, promovidos pela secretaria de Esportes e Lazer do estado de São Paulo, Campinas se inscreveu em 11 das 23 modalidades disponibilizadas pela comissão destinada a organizar a parte técnica. Na classificação geral somou 151 pontos, muito próxima de Rio Claro, com 161; e Indaiatuba, a campeã, com um total de 165 pontos.

Advertisement

 

O prefeito Dário celebrou a classificação obtida por Campinas e fez questão de parabenizar todos os atletas, com menção especial aos técnicos. “Fico muito feliz pelo ótimo desempenho dos atletas de Campinas nos Jogos Regionais. Quero ressaltar aqui a importância dos técnicos. Eles pouco aparecem, às vezes são esquecidos, mas têm o mesmo foco e determinação dos atletas. Também sofrem pressão e, muitas vezes, solidários nas restrições que o alto rendimento impõe. Então, merecem o nosso reconhecimento”, enalteceu o prefeito.

 

Advertisement

Neste ano, os JR foram disputados em um modelo diferente das edições anteriores. As equipes das cidades pertencentes à 4ª Região Esportiva atuaram em vários municípios, diferente do formato tradicional onde a competição era realizada em uma cidade sede. 

 

Esta realidade imposta por causa da pandemia criou dificuldades financeiras de locomoção, hospedagem e transporte. Obstáculos que foram, segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ultrapassados com o empenho de cada um. “Apesar dos problemas, ficou em evidência a superação. A sinergia proporcionada por todos, voltada para a união do esporte da cidade, que deu sinal de grandeza mais uma vez”, disse Vanin.  

Advertisement

 

Destaques de Campinas

 

Advertisement

No encontro com o prefeito, estiveram representantes do vôlei feminino, futsal feminino sub 21 e atletismo masculino, todos medalha de ouro. Ainda compareceram os técnicos e atletas das equipes do Vôlei Renata, taekwondo, futsal masculino, atletismo feminino e natação masculino e feminino, que garantiram a medalha de prata. As atletas do vôlei de praia e do handebol feminino, que conseguiram o bronze, também estiveram presentes.

 

O desafio de Campinas a partir da próxima semana, vai ser os 84º Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Sebastião, litoral Norte do estado de São Paulo. O critério de classificação nos esportes coletivos assegura as equipes que tenham ficado nas duas primeiras colocações nos Regionais. Quanto aos esportes individuais, só se qualifica o primeiro colocado ou quem tenha obtido índice na modalidade.

Advertisement

 

A delegação de Campinas terá aproximadamente 180 integrantes e ficará alojada na Escola Estadual Professora Maisa Theodoro da Silva, região central de São Sebastião. As competições terão início na quarta-feira, dia 5 de outubro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare