Connect with us

Geral

Consulta pública aprova sepultamento de animais em cemitérios de Campinas

imagem 23

A empresa de Serviços Técnicos Gerais (Setec), autarquia municipal responsável pela gestão dos serviços funerários no Município de Campinas, realizou consulta pública em novembro para avaliar a aceitação da comunidade do sepultamento de animais de estimação, como cães, gastos, aves, dentre outros, em cemitérios municipais. A aprovação superou 85% do total de pessoas que responderam questionário.

 

 

Advertisement

Participaram da consulta pública 780 munícipes, dos quais 87,05% concordam com o sepultamento de animais de estimação nos cemitérios municipais, e 85,40% disseram ser favoráveis ao sepultamento no jazigo da família.

 

 

Advertisement

A consulta pública foi realizada para avaliar a possibilidade de enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal. A partir do resultado positivo, a direção da Setec vai propor à Prefeitura a elaboração da proposta para ser analisada e votada pelos vereadores, dando respaldo legal à nova atividade. 

 

 

Advertisement

O questionamento sobre o assunto foi feito presencialmente, por meio de questionário, no Dia de Finados, 2 de novembro, nos três campos santos municipais (Cemitério da Saudade, Nossa Senhora da Conceição/dos Amarais e o Cemitério de Sousas), e também via internet, no período de 1 a 30 de novembro, em formulário disponível no site da Setec.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare