Connect with us

Geral

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem novas representantes

imagem 93

As novas componentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomaram posse na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro. A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, representou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, no ato da posse.

O conselho é composto por 28 titulares e 25 suplentes, representantes da sociedade civil (universidades, entidades de classe, sindicatos, ONGs, grupos e entidades de Defesa dos Direitos da Mulher) e do Poder Executivo Municipal. O mandato é de 2020 a 2023.

 

Advertisement

“Eu fico feliz em termos mulheres fortes, líderes e influentes de nossa cidade que passam a ocupar esse espaço, esse colegiado tão fundamental no país, na nossa cidade. Vocês ganham uma voz que pode nos ajudar a criar formas de mudar a realidade, de enfrentar a violência, a violação de direitos e também formular políticas públicas complementares àquelas que estamos desenvolvendo dentro da administração pública”, disse a secretária. “É importante que nós tenhamos vocês, mulheres com vontade e conhecimento, para que, conjuntamente, poder público e sociedade civil, pensemos, dialoguemos e consigamos conquistar novas vitórias, serviços, projetos e ações no município de Campinas”, disse a secretária.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem como objetivos deliberação, normatização, fiscalização e execução de políticas relativas aos direitos da mulher, visando ser um centro permanente de debates entre os vários setores da sociedade. Também auxilia na formulação de políticas públicas voltadas para o público feminino. É sua função ainda fiscalizar, avaliar e monitorar o cumprimento das políticas vigentes.

Advertisement

 

O conselho foi criado em 1992 pela lei 7.086 e reordenado pela lei 14.696 de 2013. As conselheiras foram nomeadas pela portaria nº 93099/2019 publicada no Diário Oficial do Município no dia 7 de janeiro de 2020. O DO pode ser consultado no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare