Connect with us

Geral

Confira como participar do processo seletivo para cursos técnicos gratuitos

ifsp

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) anuncia a abertura de inscrições para seu processo seletivo do primeiro semestre de 2024, com um total de 6.485 vagas disponíveis em cursos técnicos gratuitos integrados ao ensino médio. A oportunidade contempla estudantes em 37 campi e, dentre eles, o de Hortolândia e Campinas.

Dentro do conjunto de vagas oferecidas, 3.840 estão destinadas aos cursos técnicos integrados, enquanto outras 2.645 são voltadas para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.

Como faço minha inscrição para os cursos técnicos gratuitos?

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas exclusivamente pelo endereço deste LINK até o dia 3 de setembro. Os interessados deverão escolher um único curso e campus onde desejam estudar. É importante lembrar que o procedimento de inscrição conta com uma taxa no valor de R$ 50 para os cursos técnicos integrados e R$ 20 para os concomitantes ou subsequentes.

Advertisement

Para os candidatos que necessitam de isenção da taxa de inscrição, o prazo para solicitação é entre os dias 3 e 11 de agosto. Uma vez feita a inscrição, o pagamento da taxa poderá ser efetuado até o dia 4 de setembro. O IFSP oferece múltiplas opções de pagamento, incluindo PIX, Cartão de Crédito e Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para informações sobre o processo seletivo leia o Edital 449/2023, neste LINK

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare