Connect with us

Empregos

Concurso com 1.400 vagas para nível médio, técnico e superior é necessário, declara presidente da Fiocruz

Fiocruz

Durante seu discurso de posse como novo presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Mario Moreira destacou a urgência de um novo concurso público, com o intuito de contratar cerca de 1.400 novos profissionais para a instituição. A pauta agora é discutida com o Ministério da Saúde e o Ministério da Gestão, embora ainda não haja previsão de quando o edital poderá ser publicado.

Vale ressaltar que a Fiocruz não realiza concursos para efetivos há quase 7 anos, tendo optado por processos seletivos para a contratação de funcionários temporários, como ocorreu durante a pandemia da Covid-19, quando foram contratados 1.172 profissionais em diferentes cargos de nível médio, técnico e superior.

Em 2020, o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc) já demonstrava preocupação em relação à carência de pessoal, pedindo a convocação de aprovados no concurso de 2016. No entanto, o prazo de validade do processo seletivo já havia expirado. Naquela época, a demanda era principalmente por complementação de servidores nos cargos de pesquisador, assistente técnico, especialista e assistente em Saúde Pública, abrangendo oportunidades para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior.

Advertisement

O último concurso público da Fiocruz para efetivos aconteceu em 2016, oferecendo 150 vagas em cargos de nível médio e superior. Para o ensino médio, as vagas foram destinadas a cargos como Assistente Técnico em Gestão de Saúde e Técnico em Saúde Pública. Já para o nível superior, foram oferecidas vagas para Especialista em Ciência e Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública e Pesquisador em Saúde Pública. As oportunidades foram distribuídas por diversos estados brasileiros. Antes disso, em 2014, outro concurso público foi realizado, com 400 vagas de níveis médio e superior.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare