Connect with us

Geral

Comitiva do estado de Ondô, na Nigéria, visita a Prefeitura de Campinas

imagem 82

O prefeito Dário Saadi recebeu nesta sexta-feira, 10 de março, a visita de uma comitiva do estado de Ondô, na Nigéria. O objetivo foi reforçar e ampliar a relação entre Campinas e o país africano. Entre os nove integrantes, estavam o diretor executivo da Agência Estadual de Futebol de Ondô, Ajayi Bamidele Orilonise.

 

Campinas está de portas abertas para parcerias com a Nigéria”, afirmou o prefeito Dário Saadi. As áreas de desenvolvimento econômico, cultura e turismo foram citadas pelo prefeito como setores em que essa colaboração pode ocorrer e, principalmente, no setor de esporte, uma vez que um dos motivos da visita do grupo é uma eventual parceria com o time de futebol campineiro Ponte Preta.

Advertisement

O diretor da agência de futebol de Ondô disse aos presentes estar feliz com o ambiente encontrado em sua visita. “Vi muito da Nigéria aqui em Campinas, a alegria, a receptividade. Estou certo que teremos boas parcerias aqui”, declarou Ajayi Bamidele Orilonise 

 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, Campinas já possui intercâmbio com 22 cidades-irmãs, inclusive no continente africano. “Temos muito a oferecer em termos de parceria em diversas áreas, especialmente em tecnologia e inovação.” 

Advertisement

 

A comitiva nigeriana agradeceu a receptividade e trouxe lembranças para os participantes do encontro: camisas do time principal do estado de Ondô, o Sunshine Star. Ondô é um estado nigeriano criado em 1976. Sua capital é Acurê.

 

Advertisement

Também participaram da recepção, os secretários municipais de Cutlura e Turismo, Alexandra Caprioli; de Esporte e Lazer, Fernando Vanin; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Carlos Rossini; o presidente do Conselho Deliberativo da Ponte Preta, Tagino Alves dos Santos; e o deputado estadual Sebastião Arcanjo dos Santos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare