Connect with us

Geral

Comitiva de Campinas visita o Instituto Caldeira em Porto Alegre

imagem 127

Uma comitiva de Campinas está em Porto Alegre nesta quarta-feira, 25 de janeiro, para visitar o Instituto Caldeira. A visita tem como objetivo conhecer o hub de inovação local para a troca de experiências e de conhecimento técnico. O grupo é composto por dez empresários assicoados à Confrabusiness, além de três secretários municipais de Campinas: Finanças, Aurílio Caiado; Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat; e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e  Inovação, Adriana Flosi. 

 

O prefeito Dário Saadi também estaria com a comitiva, mas cancelou a sua participação em razão da situação de emergência decretada em Campinas e da tragédia ocorrida ontem na Lagoa do Taquaral.

Advertisement

 

Além de um tour guiado às instalações do Instituto, o grupo participará de reuniões com empresários e startups do Ecossistema de Inovação do Rio Grande do Sul. 

 

Advertisement

“O convite surgiu após a vinda do presidente do Instituto Caldeira, Marciano Testa, visitar o nosso Pátio Ferroviário junto com empesários associados à Confrabusiness. Essa troca de conhecimento técnico é muito importante entre os municípios, principalmente nessa área de tecnologia”, disse Caiado. 

 

O Instituto Caldeira é um hub de inovação sem fins lucrativos. Ele apoia estados e municípios em projetos de inovação e ações de transformações concretas e digitais. 

Advertisement

 

Já o Confrabusiness promove relacionamento e potencializa negócios entre seus associados e empresas ao apresentar oportunidades de mercado da indústria e serviços.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare