Connect with us

Geral

Circuito de cinema do MIS apresenta produções de autores de peso

Publicado

em

Em dezembro, o circuito MIS de cinema transita por diversas vertentes da cinematografia. Com uma seleção de longas e curtas nacionais e estrangeiros, o público poderá conferir obras dirigidas por autores de peso, como Darren Aronofsky, Peter Weir, Hector Babenco, Paolo Virzi, entre outros.

 

 

Confira a programação

 

Publicidade

 

Sábado, 01 de dezembro, 17h

UM GUERREIRO SOLITÁRO

Direção: Asif Kapadia

Sinopse: Essa é a história de Lafcadia, um bravo guerreiro, que na Índia feudal, ganhava seu pão cobrando impostos e assassinando quem não pagava suas dívidas. Sua trilha era da morte até que um dia ele cai em si e descobre que viveu erradamente. A brutalidade e a crueldade com que sempre tratou as pessoas se transformam em revolta. Acompanhado por um jovem ladrão, Lafcadia procura a redenção nas montanhas cheias de pedras. Índia /Reino Unido / França / Alemanha, 2001, 86min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Publicidade

 

 

Sábado, 01 de dezembro, 19h30

 

 

Publicidade

MÃE!

 

 

Direção: Darren Aronofsky

 

Publicidade

 

Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris

 

 

Sinopse: Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções. EUA, 2017, 122min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

MOSTRA O Cinema Fantástico Argentino

 

 

Segunda-feira, 03 de dezembro, 19h30

 

Publicidade

 

INVASÃO

 

 

Direção: Hugo Santiago

Publicidade

 

 

Sinopse: Um grupo de homens comandados por um ancião tentam deter uma invasão a cidade de Aquilea. Os invasores são homens de sobretudo que introduzem maquinaria, mas com o desenrolar e a chegada do fim se percebe que a invasão é absoluta e impossível de deter. Durante a larga gestação de Invasión, Santiago contou com um argumento original escrito a quatro mãos por Jorge Luis Borges e Adolfo Bioy Casares. Argentina, 1969, 201 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

 

Ciclo Sessão da tarde

 

 

Curadoria Andréa Reis e Ricardo Pereira

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Terça-feira, 04 de dezembro, 14h

 

 

PROJETO FLÓRIDA

 

Publicidade

 

 

Direção de Sean Baker

Sinopse: Moonee, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência. EUA, 2017. Colorido, 115 min.

 

Publicidade

 

 

 

 

MOSTRA DE CINEMA ESTUDANTIL

Publicidade

 

 

Terça-feira, 04 de dezembro, 14h

 

 

Publicidade

II Mostra de vídeos do Programa “Pesquisa e Conhecimento na Escola”: Recursos audiovisuais no registro das pesquisas do PESCO 2018

 

 

Horário: das 14h às 17h.

 

Publicidade

 

 

 

 

Essa Mostra é promovida pelo Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola – PESCO – realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Campinas. Tem por objetivo promover experiências de produção de material audiovisual como documentação de processos de pesquisa na escola, estimular professores e alunos a apropriarem-se de recursos tecnológicos e valorizar processos colaborativos, autorais e horizontais em que educadores e estudantes assumam situações de protagonismo na elaboração de vídeos.

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Terça-feira, 04 de dezembro, 19h

 

 

VIII Mostra Estudantil de Cinema da Rede Municipal de Ensino de Campinas e IV Mostra Kino Campinas.

 

Publicidade

 

Horário: das 19h às 22h.

 

 

 

Publicidade

 

 

Estas Mostras têm por objetivo a socialização de experiências de produção de filmes que vem ocorrendo em escolas públicas e privadas do Brasil e de toda a América Latina. É uma oportunidade de encontro entre educadores, estudantes, pesquisadores e comunidades interessadas em aprofundar conhecimentos e vivências com o cinema em sua potência criadora de imagens e de projetos escolares humanizadores.

 

 

Publicidade

 

 

 

CICLO

 

Publicidade

 

“MULHERES QUE FIZERAM A DIFERENÇA

 

 

NA HISTÓRIA”

Publicidade

 

 

Curadoria: NAYARA GOMES LOPES

 

 

Publicidade

 

 

 

Quarta-feira, 05 de dezembro, 19h30

 

Publicidade

 

NO TEMPO DAS BORBOLETAS

 

 

Direção de Mariano Barroso

Publicidade

 

 

Sinopse: Baseado em fatos reais. O General Rafael Trujillo (Edward James Olmos, de O Preço do Desafio) comanda com tirania, a República Dominicana. Mas a jovem Minerva (Salma Hayek) decide fazer alguma coisa para mudar isso. Inspirada pelo amor que sente pelo líder rebelde Lio (Marc Anthony, de O Substituto) e com a ajuda de suas irmãs conhecidas como As Borboletas, Minerva enfrenta a opressão das forças de Trujillo até as últimas consequências. EUA, 2001, 95 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

Publicidade

 

 

 

Curadoria: Anderson Martins

 

Publicidade

 

Palestrantes (orientadores do debate): Anderson Martins e Carolina Martins (estudantes de física da Unicamp)

 

 

 

Publicidade

 

 

Quinta-feira, 06 de dezembro, 15h30min

 

 

Publicidade

COSMOS DE CARL SAGAN Episódio. 5 – Os Segredos de Marte

 

 

Depois de Vênus, Marte é o planeta visitado neste episódio. Sagan mostra o fascínio pelo planeta vermelho desde a A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells (1866-1946), e seu próprio fascínio pelos romances de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), da série de Barsoom, exibindo algumas ilustrações feitas por Michael Whelan (1950-). Assim, Sagan passa para as anotações fantasiosas de Percival Lowell (1855-1916), seguindo pelo desenvolvimento dos foguetes feito por Robert Goddard (1882-1945), até o lançamento das sondas Viking 1 e Viking 2, que buscaram sinais de vida no planeta vermelho. Nesse ponto, o experimento de seu falecido amigo Wolf V. Vishniac(1922-1973) é lembrado como uma possibilidade de encontrar vida em solo marciano, bem como o projeto de rover elaborado pelo Instituto Politécnico Rensselaer. Por fim, Sagan especula a respeito de uma teórica terra formação em Marte que eventualmente pudesse derreter o gelo das calotas marcianas, retornando aos canais fantasiosos de Percival Lowell relatados no início do episódio.

 

Publicidade

 

 

 

 

Projeto de Cinema I e II – Instituto de Artes/UNICAMP

Publicidade

 

 

Exibição de Curtas metragens

 

 

Publicidade

Curadoria: Eduarda Wilhelm

 

 

 

 

Publicidade

 

Quinta-feira, 06 de dezembro, 19h30

 

 

NOROESTE 105.9

Publicidade

 

 

Direção: Juliana Mazza, Gustavo Andrade

 

 

Publicidade

Sinopse: Um símbolo da luta pela democratização da comunicação, a Noroeste FM é uma rádio comunitária que firmou suas raízes na Vila Boa Vista, bairro da cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo. O documentário narra a história das pessoas que constroem cotidianamente com a rádio Noroeste uma relação tanto afetiva como política. Documentário. Brasil, Campinas/SP 2018, 30min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

 

 

Publicidade

 

REIS

 

 

Direção: Adriele Silva Evangelista

Publicidade

 

 

Sinopse: Uma passagem pela história de um grupo de folia de reis da cidade de Poços de Caldas (MG), através dos relatos, registros e memórias do seu líder, Joaquim Cândido da Silva. Através da sua história, a história do grupo se desenrola, e reflete-se sobre o seu papel e seu futuro como manifestação de cultura e fé. Documentário. Brasil, Campinas/SP 2018, 25min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

Publicidade

 

 

 

PULO

 

Publicidade

 

Direção: Ana Schilling

 

 

Sinopse: Nas férias de verão, Alice passa boa parte de seus dias brincando com seus amigos e jogando futebol no seu condomínio. Porém, a menina esconde um segredo. E com a inauguração da piscina do condomínio, fica cada vez mais difícil fingir que tudo está normal. Alice terá que fazer uma escolha difícil e aprender sobre si mesma para resolver esse conflito. Drama infanto-juvenil. Brasil, Campinas/SP 2018, 12min30s.

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

BISTRÔ

 

 

Direção: Kaluã Leone

 

Publicidade

 

Sinopse: Dois homens sentados comendo e conversando num porão escuro. O diálogo se estende para momentos onde emoções se afloram e nada é o que parece ser. Suspense. Brasil, Campinas/SP 2018, 14min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

EFEITO ADVERSO

 

 

Direção: George Marques

 

Publicidade

 

Sinopse: Tudo parecia normal na vida de Tábata, mas seu cotidiano triste e anestesiado sofre uma reviravolta: ela começa a ver e se comunicar com estranhos seres oriundos de uma outra dimensão. Eles estão em toda parte: pelas ruas, em seu trabalho e até habitando a sua própria casa. Como Tábata consegue viver entre as duas dimensões? Porque ela é a única com essa capacidade e porque isso só se manifestou agora? Embora assustada e cheia de desconfiança, enquanto duvida da sua própria sanidade ela terá que lidar com situações antes inimagináveis para proteger a sua vida, mas pelo menos vai contar com a ajuda de Túlio e Tilápia, seres misteriosos que vão fazer parte do seu novo cotidiano. Série de TV/ Ficção Científica. Brasil, Campinas/SP 2018, 20min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

 

Publicidade

 

 

O HOMEM QUE VIROU MÍDIA

 

 

Publicidade

Direção: Sinuhe LP

 

 

Sinopse: Um professor aposentado vê-se engolido pelos meios de comunicação de uma pacata cidade do interior de SP. Documentário. Brasil, Campinas/SP 2018, 08min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Publicidade

 

 

 

 

CINECLUBE HISTÓRIA DO CINEMA

Publicidade

 

 

Curadoria: Claudia Amoroso Bortolato

 

 

Publicidade

 

 

 

Sexta-feira, 07 de dezembro, 15h

 

Publicidade

 

 

 

Direção: Vittorio De Sica

 

Publicidade

 

Sinopse: Em Roma um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), luta para sustentar a família. Precisando de uma bicicleta para começar em um novo emprego, Ricci penhora as roupas de cama da casa. Para desespero da família, a bicicleta é roubada e Antonio sai junto com o filho Bruno (Enzo Staiola) para procurá-la pela cidade. Itália, 1948, Preto & Branco, 93 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

 

Publicidade

 

 

Ciclo “CINEMA & LITERATURA”

 

 

Publicidade

Curadoria: Ricardo Pereira

 

 

 

 

Publicidade

 

Sexta-feira, 07 de dezembro, 19h30

 

 

O BEIJO DA MULHER-ARANHA

Publicidade

 

 

 

Direção de Hector Babenco

Sinopse: Dois prisioneiros (William Hurt e Raul Julia) dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama. Baseado no romance homônimo do escritor argentino Manuel Puig. EUA/Brasil/Argentina, 1985. Colorido, 121 min.

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Curadoria: Robson Clerio

 

 

Sábado, 08 de dezembro, 17h

 

Publicidade

 

SMONERS.DOC

 

 

Direção: Robson Clerio

Publicidade

 

 

Sinopse: O documentário Smoners.Doc reúne momentos e entrevistas da banda ao longo de seus 20 anos de estrada e expõe a relevância do punk rock com opção de entretenimento e conscientização de uma classe social trabalhadora oriunda da periferia. Brasil. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

Publicidade

 

 

 

Ciclo “AULA DE CINEMA”

 

Publicidade

 

Curadoria: Ricardo Pereira e Gustavo Sousa

 

 

 

Publicidade

 

 

Sábado, 08 de dezembro, 19h30

 

 

Publicidade

CORPO E ALMA

 

 

 

Direção de Ildikó Enyedi

Publicidade

Sinopse: Um homem e uma mulher, colegas de trabalho, passam a se conhecer melhor e acabam descobrindo que eles sonham as mesmas coisas durante o sono. Eles decidem torná-los realidade, apesar das dificuldades no mundo real. Hungria, 2017. Colorido, 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

 

 

Publicidade

 

Ciclo Cinema / Filosofia

 

 

Tema Filosófico: A Preferência Ética por Viver em um Mundo Real

Publicidade

 

 

Curadoria Roberta Klink

 

 

Publicidade

 

 

 

Segunda-feira, 10 de dezembro, 19h30

 

Publicidade

 

O SHOW DE TRUMAN

 

 

Direção: Peter Weir

Publicidade

 

 

Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. EUA, 1998, 103 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

Publicidade

 

 

 

Ciclo Sessão da tarde

 

Publicidade

 

Curadoria Andréa Reis e Ricardo Pereira

 

 

 

Publicidade

 

 

Terça-feira, 11 de dezembro, 14h

 

 

Publicidade

CHRISTOPHER ROBIN – UM ENCONTRO INESQUECÍVEL

 

 

 

Direção de Marc Forster

Publicidade

Sinopse: Christopher Robin (Ewan McGregor), agora um adulto, tenta ajudar o Ursinho Pooh a encontrar seus amigos – Tigrão, Bisonho, Coruja, Leitão, Coelho e os outros. Uma vez que Pooh os encontra, o amável urso e sua turma viajam a Londres para ajudar Christopher a

redescobrir a alegria da vida. EUA, 2018. Colorido, 103 min.

 

 

 

Publicidade

 

 

CICLO

 

 

Publicidade

“MULHERES QUE FIZERAM A DIFERENÇA NA HISTÓRIA”

 

 

Curadoria: NAYARA GOMES LOPES

 

Publicidade

 

 

 

 

Quarta-feira, 11 de dezembro, 19h30

Publicidade

 

 

O ABORTO DOS OUTROS

 

 

Publicidade

Direção de Carla Gallo

 

 

Sinopse: Após três anos de pesquisa, a diretora acompanhou, durante cinco meses, o drama de inúmeras mulheres que estavam prestes a interromper a gravidez, muitas delas autorizadas por lei, outras que recorreram ao aborto clandestino. O documentário revela que, no Brasil, mais de um milhão de abortos clandestinos são realizados por ano, colocando em foco a polêmica discussão sobre a criminalização, já que constata que inúmeras mulheres continuam a fazê-lo, nas condições que encontram, com atendimento adequado ou não. Brasil, 2008, 72 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Publicidade

 

 

Ciclo Cineclubista Elia Kazan

 

 

Publicidade

Curadoria Hamilton Rosa Junior

 

 

Quarta-feira, 12 de dezembro, 19h30

 

Publicidade

 

CARTA PARA ELIA

 

 

Direção: Martin Scorsese

Publicidade

 

 

Sinopse: Um documentário feito por Martin Scorsese em homenagem a um dos seus ídolos, Elia Kazan, diretor de clássicos do cinema como Uma Rua Chamada Pecado e Sindicato de Ladrões. Scorsese comenta sobre a carreira de Kazan e também sobre a maior mancha da sua vida: ter denunciado como comunistas alguns ex-companheiros de juventude na época do macarthismo. EUA, 2010. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

Publicidade

 

 

 

Curadoria: Anderson Martins

 

Publicidade

 

Palestrantes (orientadores do debate): Anderson Martins e Carolina Martins (estudantes de física da Unicamp)

 

 

 

Publicidade

Quinta-feira, 13 de dezembro, 15h30min

 

 

COSMOS DE CARL SAGAN Episódio. 06 – Histórias de Viajantes

 

Publicidade

 

A partir da experiência da nave Voyager, Sagan a relaciona com as grandes navegações da Idade Moderna, em especial no contexto da Holanda do século XVII, que ao contrário da Itália, onde a mão forte da Igreja fez Galileu Galilei (1564-1642) recuar de seu modelo heliocêntrico e Giordano Bruno (1548-1600) morrer na fogueira, prestigiou um dos grandes cientistas daquele século: Christiaan Huygens (1629-1695). Após uma breve explanação da vida do cientista holandês, Sagan retoma o curso da Voyager, atravessando os anéis de Saturno até o maior satélite do sistema solar, Titã, um corpo celeste rico em matéria orgânica.

 

 

 

Publicidade

 

 

Ciclo CURTA MIS

 

 

Publicidade

Curadoria: Hamilton Rosa Junior

 

 

Sessão Exclusiva dos curtas Abelha Rainha e Trala Land, com a presença do diretor e elenco. Os dois filmes são resultados de uma oficina de Dramaturgia e Investigação dado pelo cineasta Hamilton Rosa Jr. durante dois meses no MIS.

 

Publicidade

 

Quinta-feira, 13 de dezembro, 19h30

 

 

ABELHA RAINHA

Publicidade

 

 

Direção: Hamilton Rosa Junior

 

 

Publicidade

Elenco: Luciane L. Aranha, Inês Fabiana, Ramiro Lopes, Cláudia Menezes, Lucas Lima, Sebastião Polaco. Participação especial dos músicos Kha Machado, Ieda Cruz, e do cartunista Paulo Branco.

 

 

Sinopse: Abelha Rainha narra o bem-humorado encontro de duas mulheres, uma na faixa dos 30, outra na dos 60, discutindo sobre sexualidade e outros anseios numa mesa de bar. Brasil/Campinas-SP, 2019, 13 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Publicidade

 

 

 

 

TRALA LAND

Publicidade

 

 

Direção: Hamilton Rosa Junior

 

 

Publicidade

Elenco: Hélcio Henriques, Cláudia Menezes, Sérgio Vergílio, Luciane L. Aranha, Inês Fabiana, Ramiro Lopes, Sebastião Polaco, Andrea Wanger.

 

 

Sinopse: Três fatos se interligam: Um casal se separa, um homem visita um psicanalista, pessoas andam pela rua imersos em seus celulares. Qual o futuro num mundo em que a tecnologia habilita todos os seres humanos a criarem a realidade que preferirem? Brasil/Campinas-SP, 2019, 19 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

Publicidade

 

 

 

 

CINECLUBE HISTÓRIA DO CINEMA

Publicidade

 

 

Curadoria: Claudia Amoroso Bortolato

 

 

Publicidade

Sexta-feira, 14 de dezembro, 15h

 

 

A TERRA TREME

 

Publicidade

 

Direção: Luchino Visconti

 

 

Sinopse: Revoltado com a exploração dos comerciantes de peixes, o jovem ´Ntoni tenta convencer seus colegas pescadores a trabalhar por conta própria. Porém, ´Ntoni encontra muitos obstáculos no seu caminho. Filme clássico para os que desejam entender o cinema e o movimento neorrealista, O elenco foi composto exclusivamente por atores não profissionais, geralmente habitantes de Sicília, e pescadores locais. Itália, Preto & Branco, 1948, 102 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

CINECLUBE OUTUBRO

 

 

“Outros outubros virão outras manhãs plenas de sol e de luz”

 

Publicidade

 

Milton Nascimento / Fernando Brant / Marcio Borges/ Música: O que foi feito de (Vera)

 

 

 

Publicidade

 

 

Sexta-feira, 14 de dezembro, 19h30

 

 

Publicidade

HISTÓRIAS QUE NOSSO CINEMA (NÃO) CONTAVA

 

 

 

 

Publicidade

 

Direção: Fernanda Pessoa Montador: Luiz Cruz

 

 

Sinopse: Uma releitura feita pela diretora Fernanda Pessoa sobre o período da ditadura militar no Brasil a partir de imagens e sons das pornochanchadas, o gênero mais produzido e de maior audiência na década de 1970, durante os anos de chumbo. A violência do Estado, a luta armada e modernização conservadora e excludente podem ser captadas através desses filmes. Segundo o crítico Francisco Russo, “a diretora conta com a parceria criativa do montador Luiz Cruz de forma a se apropriar de cenas rodadas em 22 filmes e construir uma narrativa própria. Não há narração nem cartelas, muito menos explicações: no melhor estilo Cinema Novo (…), as sequências são encadeadas a partir de fios condutores que tão bem representam aquela época”. Nele pode ser constatado o autoritarismo daquela sociedade e o seu preconceito contra as mulheres – tidas apenas como objetos de prazer – e os homossexuais, sempre ridicularizados. Prêmios Indie Lisboa e de melhor filme pelo Júri da Crítica, melhor filme no Festival Pachamama Cinema de Fronteira. Brasil, 2017. 80 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Ciclo Diversidade Cultural, outras linguagens; outros olhares

 

 

Curadoria: Adriano de Jesus

 

Publicidade

 

Sábado, 15 de dezembro, 17h

 

 

UMA VIDA DIFERENTE

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

 

Ciclo “AULA DE CINEMA”

 

 

Curadoria: Ricardo Pereira e Gustavo Sousa

Publicidade

 

 

Sábado, 15 de dezembro, 19h30

 

 

Publicidade

A GRANDE APOSTA

 

 

 

Direção de Adam McKay

Publicidade

Sinopse: Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry (Christian Bale) percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet (Ryan Gosling) que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano. EUA, 2015. Colorido, 130 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

 

 

Publicidade

 

CINE DEBATE

 

 

Curadoria PES – Mídia e Ativismo

Publicidade

 

 

Segunda-feira, 17 de dezembro, 19h30

 

 

Publicidade

VEM DE CUBA

 

 

Direção: Andre Neves Sampaio e Felipe Rousseaux Campos Mello

 

Publicidade

 

Sinopse: Com o anseio de descobriClique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Geral

Cidades da região oferece diversas vagas em Concurso Publico, confira:

Publicado

em

Por

concurso

Varias cidade da região estão com diversas vagas de Concurso Publico em aberto, confira algumas:

Agente de educação infantil – Campinas

Ainda em Campinas está sendo oferecidas 80 vagas. O salário é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Interessados podem se inscrever até 16 de maio exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Técnico em enfermagem em Campinas

Serão oferecidas 50 vagas, sendo 37 de ampla concorrência, 10 para pessoas pretas e pardas e três para pessoas com deficiência.

A remuneração deste cargo é R$ 3.725,72. Os admitidos também terão direito ao auxílio alimentação de R$ 1.249,81 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional.

Publicidade

Os candidatos deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), de 16 de maio a 13 de junho, e pagar a taxa de inscrição de R$ 57 dentro do prazo estipulado no edital.

Área da Saúde em Campinas

As vagas são para agente de controle ambiental (15), agente de suporte em tecnologias (1), biólogo (1), dentista- endodontia (1), dentista- pessoas com necessidades especiais (1), dentista-estomatologia (1), dentista-periodontia (1), engenheiro clínico (1) e técnico em saúde bucal (5).

As inscrições poderão ser feitas entre 16 de maio e 17 de junho, exclusivamente pela internet (www.vunesp.com.br). A taxa de R$ 57,00 poderá ser paga até dia 20 de junho, desde que o boleto seja emitido durante o prazo de inscrições. Os interessados ao cargo de engenheiro clínico também poderão enviar seus títulos no período de inscrições, conforme as regras do edital.

Médicos em Campinas

Em Campinas as inscrições teve início nesta quarta-feira, 11 de maio, o prazo de inscrições para o concurso público para médicos. São 70 vagas para diversas especialidades.

As vagas estão distribuídas em: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).

Publicidade

Interessados podem se inscrever até 13 de junho exclusivamente pela internet, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Concurso em Monte Mor

O concurso é para provimento de vagas e formação de cadastro reserva dos cargos públicos abaixo especificados, sob o regime Estatutário. O Concurso Público será regido pelas instruções especiais constante no presente instrumento e demais legislações pertinentes

Cargos Ensino Médio: Assistente Contabilista, Assistente do Departamento de Compras, Escriturário

Cargo Ensino Superior: Contador

As inscrições podem ser feitas até o dia 09/06/2022, às 23:59. 

Publicidade

Mais informações e inscrições pelo link https://www.institutoindec.org.br/

Concurso em Hortolândia

Estudo feito pela pasta mostra a intenção de preencher 446 vagas, 251 para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. 

As inscrições serão abertas às 8h desta segunda-feira (16/05) e vão até às 23h59 do dia 20 de junho, com pagamento do boleto até o dia 21 de junho. Interessados podem se inscrever diretamente no site da empresa responsável pelo certame, a SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br). As taxas de inscrição variam de acordo com o cargo pretendido; os valores vão de R$ 40,00 a R$ 72,50.

Confira mais detalhes sobre vagas e demais informações, clique aqui

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Campinas leva na quina. Ninguém acerta da Mega Sena

Publicado

em

Por

mega-sena

Nesta quarta, dia 14 de maio, ocorreu o novo concurso da Mega-Sena, concurso 2481. E como não houve vencedor, o prêmio se acumulou e subiu e deve chegar a 45 milhões de reais. As seis dezenas sorteadas foram: 01 – 08 – 21 – 27 – 36 – 37

Mesmo assim, a quina e a quadra distribuíram bons valores. Sendo assim, 72 bilhetes receberão um montante de R$ 62.081,21 (pela quina) inclusive uma aposta de Campinas e outros 5.710 bilhetes formaram a quadra e terão direito a R$ 1.118,30

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

A aposta mínima, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50

Continue Lendo

Geral

Encontro sobre sustentabilidade forma protetores do meio ambiente

Publicado

em

Por

Alunos da Escola Estadual Professor Coreolano Monteiro, no Jardim Carlos Lourenço, participaram de um encontro sobre educação ambiental na última quarta-feira, 11 de maio com o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.
A roda de conversa ao ar livre foi sobre a realidade, os desafios e as perspectivas dos projetos de sustentabilidade e meio ambiente em Campinas. O objetivo foi fortalecer o projeto do Coletivo Jovem Educador Ambiental – grupo formado a partir do grêmio escolar que atua com projetos socioambientais. Também estiveram presentes no encontro a diretoria e coordenadoria escolar e os professores responsáveis pela iniciativa.
Durante a atividade, os participantes conversaram sobre os projetos que os estudantes já elaboraram, que aguardam no papel, prontos para serem desenvolvidos na escola. Após a reunião, o secretário do Verde, professores e alunos plantaram mudas de árvores frutíferas nativas na área da escola.
Estas atividades são importantes, pois estes alunos serão a voz da escola e da juventude no contato direto com a secretaria do Verde. Desta forma, eles podem participar das atividades desenvolvidas pela Pasta fora da escola, e também conseguem pensar projetos na temática socioambinetal dentro das escolas”, explicou o coordenador de Projetos e Educação Ambiental da secretaria, Amandi Buzon Rodelli.
O coordenador explicou que as atividades do coletivo são permanentes, mas que há grupos de estudantes que se renovam a cada ano. “São muito pró-ativos e comprometidos. Quando alguns alunos se formam, os que ficam reformulam a base do coletivo junto ao grêmio escolar. Alguns alunos do grupo deste ano estão no coletivo desde o ano passado mas há muitos alunos novos que estão começando e aprendendo com o trabalho. Este é o propósito”, afirma Rodelli.
Nestas reuniões entre secretaria do Verde e estudantes, além de apresentações e bate-papo, são feitos mutirões de plantio, de atividades de limpeza, revitalização do espaço escolar. Os encontros também são oportunidades para apresentar os projetos da secretaria do Verde. A partir de cada encontro, abrem-se as possibilidades da secretaria em visualizar e concretizar o planejamento que foi feito no âmbito do Plano Municipal de Educação Ambiental.

Continue Lendo

Populares