Connect with us

Eventos

Circo Mágico do Chaves despede-se de Campinas com gratuidade para crianças de até 12 anos  

chaves

Após temporada de grande sucesso de público, espetáculo se despede para voltar totalmente renovado em 2024. Na sexta-feira, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo, não haverá sessão. Próximos sábado e domingo terão três sessões diárias para quem quiser aproveitar a oportunidades para ver, rever ou se despedir da turma mais famosa da TV. O Circo está montado no estacionamento do Parque Shopping D Pedro.

O Circo Mágico Chaves despede-se de Campinas no próximo final de semana, com três sessões no sábado (dia 3, às 15h, 17h30 e 20h) e três no domingo (dia 4, às 14h30, 17h e 19h30). Nessa despedida, crianças de até 12 anos de idade não pagam. A sessão de sexta-feira (dia 2) não será realizada em função da partida do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo de futebol. O Circo está montado no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping – Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra -. Os ingressos custam a partir R$ 25,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos nas bilheterias ou no site www.ticketson.com.br. O espetáculo que, encanta fãs de todas as idades, promete voltar completamente renovado em 2024.

Tudo surpreende nesse espetáculo, a começar da estrutura em lona, montada na forma de um teatro, mas que traz o barril do Chaves já como porta principal. A estrutura de 3.500m² é climatizada e conta com lanchonete temática e espaços instagramáveis, entre eles, a sala da casa do seu Madruga e o espaço do Chapolin, onde as pessoas podem levantar as “pesadas pedras” (aerólitos). O público pode, ainda, se divertir, escondendo-se e aparecendo, de surpresa, de dentro do barril do personagem principal. No palco, o cenário reproduz a vila original de Chaves e as cadeiras são organizadas tal qual uma arquibancada frontal. O espetáculo mescla um episódio desta divertida turma com atrações circenses. No elenco da turminha mais conhecida da TV estão: Chaves (Luiz Rodrigues), Chiquinha (Giovana Souza), Quico (Renan Souza), Seu Madruga (Rodrigo Caetano), D. Clotilde (Vivi Bertocco), Professor Girafales (Mikhael Sanchez), D. Florinda (Vanessa Espósito), Jaiminho (Lucas Godoy) e a Menina (Sofie Orleans).

Advertisement

A trupo de circenses conta com artistas nacionais e internacionais, como Vitor Santiago Junior (monociclo), Felipe de Carvalho Bonoto Dutra (Roda Cyr), Robson Aparecido da Cruz, Kaique Oliveira Ribas, Carlos Vieira da Silva e Pedro de Brito Passos (báscula e Tramp Wall), Carlos Petit (báscula, Duo Faixa e Tramp Wall), Annelis Roberta Kores (Duo Faixa), Ana Paula Vieira do Carmo (contorcionismo), Bruno Ugalde Laurentino Alves (malabares) e Karina Rezende Firmino (bambolê).

Enredo

O espetáculo conta a história de uma menina, muito fã do Chaves. Ela chega da escola e vai assistir a série do Chaves. “Mas a TV quebra. Nesse momento, como num passe de mágica, a menina é convidada pelo seu personagem favorito a conhecer a vila e os seus moradores por meio da magia traduzida pelos números circenses. Cada número é um desdobramento poético e mágico no espetáculo”, conta o diretor residente Gabriel Malo. Ele conta que a roteirista Fernanda Maia, ao escrever o episódio já foi imaginando quais os números de circo caberiam em cada cena. Assim, as especialidades foram sendo ligadas ao enredo de Chaves e Chiquinha, numa conexão mágica, formando o espetáculo, que tem 1h30 de duração. As músicas presentes são aquelas que ainda habitam a memória de quem é fã da série.

Advertisement

Produção

O Circo Mágico do Chaves é um projeto realizado pela Music On Events e endossada pelo Grupo Chespirito, que também faz a curadoria artística e de cenários juntamente com a Del Claro Produções (que encabeçou o premiado “Chaves – um tributo musical”). O Circo Mágico do Chaves é apresentado pelo Ministério do Turismo e Santander Seguros e Previdência. Para o projeto, foram convidados Fernanda Maia (direção musical com roteiro inédito e composições originais) e Zé Henrique de Paula (direção geral). Ambos são conhecidos pelos trabalhos em “Sweeney Todd”, “Chaves – um tributo musical”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, além de “Urinal – o musical”.

Serviço
Circo Mágico do Chaves
As sessões serão nos próximos sábado e domingo.
Sábado: 15h, 17h30, 20h
Domingo: 14h30, 17h, 19h30
Local: Estacionamento do Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500, Jd. Santa Genebra, Campinas – SP
Ingressos: A partir R$ 25,00 (meia-entrada).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare