Connect with us

Geral

Ceprocamp abre matrículas para novos cursos de qualificação profissional a partir de 18 de setembro

pintor de paredes

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), abre na próxima segunda-feira, 18 de setembro, as matrículas para os cursos de qualificação profissional de 10 semanas que serão oferecidos a partir de outubro.

As novidades são os cursos de Assistente de Comércio Exterior, voltado para atender às demandas do setor de logística e também o Aeroporto Internacional de Viracopos, que será ministrado no Ceprocamp Campo Belo, Noções de Comunicação e Marketing e Preparação para Processos Seletivos. 

“Todos os cursos do Ceprocamp têm como meta a empregabilidade, com a característica de descentralização, para que as pessoas não precisem se deslocar tanto para conseguir a qualificação que desejam”, afirma Ary James Pissinatto, diretor executivo da Fumec. Os alunos dos cursos de qualificação profissional do Ceprocamp recebem passe de ônibus para os dias de aula (segundo critérios de elegibilidade), lanche e uniforme.

Advertisement

As 735 vagas disponibilizadas para os 18 cursos de qualificação profissional serão preenchidas por ordem de chegada. Para a matrícula, serão exigidos os documentos: original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade, além de uma foto 3×4. 

Cursos, unidades e pré-requisitos

Também serão oferecidas capacitações para Garçom, Manutenção de Computadores, Marketing Digital, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar Financeiro, Desenvolvimento de Games, Porteiro/Controlador de Acesso, entre outras. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, levando em conta a grade horária de cada curso. 

Advertisement

O comunicado com todas as orientações está publicado na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira, de 11 de setembro (https://portal-api.campinas.sp.gov.br//sites/default/files/publicacoes-dom/dom/552355048909504895523511.pdf).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650. Também estão à disposição o WhatsApp (19) 99802-2423 e o e-mail: [email protected].

Pintor de Paredes

Advertisement

Também estão abertas as matrículas para o projeto piloto do curso de qualificação profissional de Pintor de Paredes. As 20 vagas disponibilizadas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem ter mais de 15 anos e apresentar, no momento da inscrição, originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, além de uma foto 3×4, em qualquer unidade do Ceprocamp. 

As aulas serão ministradas no período da manhã, duas vezes por semana, no Ceprocamp José Alves, no Jardim Satélite Íris, e estão previstas para começar no dia 20 de setembro. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Diamante Comércio De Tintas Ltda, que irá oferecer instrutores, material e equipamentos necessários para o curso, sem ônus para a Fumec, que é responsável pelo espaço e pelos alunos. 

Com 34 horas/aula, abordará tanto as técnicas de pintura em ambientes internos quanto em áreas externas. O trabalho final será prático com a pintura do salão interno do Ceprocamp José Alves e a área externa do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Satélite Íris. 

Advertisement

Locais e horários de matrícula por ordem de chegada

– Ceprocamp Centro (Avenida  de 20 de Novembro, 145, Centro – ao lado da estação cultura), das 9h às 19h; 

– Ceprocamp José Alves (Avenida Professor Mario Scolari, 91, Satélite Iris), das 9h às 19h- – Ceprocamp Ouro Verde (Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, – Jardim Cristina – dentro do Hortoshopping ao lado do Terminal Ouro Verde), das 9h às 17h

Advertisement

– Ceprocamp Campo Grande (Rua Edson Luiz Rigonatto, 1.343, Jardim Santa Clara), das 9h às 19h

– Ceprocamp Campo Belo (Rua Doutor Ademir Cubero Ruano, s/nº), das 9h às 19h

– Unidade Móvel Padre Anchieta (Avenida João Paulo II, 110, Vila Padre Anchieta, ao lado do Terminal Padre Anchieta) Das 9h às 16h;

Advertisement

– Unidade Móvel Monte Cristo (Rua Wabi Abdala Gnatos, 07, Jardim Monte Cristo (Associação Douglas Andreani) – Das 9h às 16h.

– Vila União/Instituição Parceira (Rua Dusolina Leone Tournieux, 143, Vila União) das 9h às 16h;

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare