Connect with us

Geral

Terminais sofrem com vandalismo e danos por acidentes

terminal

O transporte público de Campinas sofre com o vandalismo que acontece, de maneira insistente, em terminais de ônibus da cidade, resultando em prejuízo para a população que usa o transporte coletivo. Além do vandalismo, principalmentecom  banheiros sendo danificados propositalmente, acidentes também colaboram para prejudicar transporte público.

Foi o que ocorreu no final do último domingo, 10 de setembro, na estação de transferência localizada no cruzamento da avenida Ruy Rodriguez com a rua Líbero Badaró. Um motorista embriagado chocou o carro contra o portão do lugar, causando estragos. A Guarda Municipal estava próxima e logo removeu o veículo. O local ficou interditado por 50 minutos. 

Por outro lado, durante o feriado da Independência houve o registro de mais um ato de vandalismo contra instalações de terminais de ônibus. O sanitário público feminino do terminal Mercado, recém reformado, foi danificado durante a noite. Como foi um dano de menor proporção, o encarregado da empresa de limpeza providenciou o reparo e a equipe da manutenção restabeleceu o serviço prontamente. O causador do dano não foi identificado. 

Advertisement

No terminal de Barão Geraldo, desde agosto, ocorre a vandalização de gradis. Em duas situações, nos dias cinco e seis de setembro, o terminal sofreu com a depredação nos banheiros femininos. Houve porta de box retirada e suporte de papel danificado. A Emdec registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. 

Ocorrências recorrentes 

Situações que não são isoladas. Nas estações e corredores BRT, entre julho e agosto, a área de Segurança Patrimonial da Emdec já tinha registrado 20 tentativas de furto de cabos e afins; quatro furtos de cabos; cinco casos de vandalismo e cinco acidentes, além de quatro pessoas que foram detidas. 

Advertisement

Um totem usado para a compra de Bilhete Único ou QR Code já havia sido depredado. No dia cinco de setembro, foi devolvido, consertado, por uma equipe da Transurc. O equipamento, muito utilizado, tinha ficado interditado por duas semanas para a realização de perícia pela Polícia Civil. O autor dos danos foi encaminhado ao distrito policial. 

Constatando atos de vandalismo contra os serviços de transporte e para questões de trânsito, a população pode acionar a Emdec pelo telefone 118, o Fale Conosco Emdec que atende também pelo site www.emdec.com.br/faleconosco. 

Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare