Connect with us

Geral

Castração gratuita de cães e gatos no Parque Floresta, em Campinas

feira de adoção

Você está interessado em fazer castração gratuita de seu cachorro ou gato? O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) de Campinas, está oferecendo o agendamento das cirurgias nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de maio. Serão disponibilizadas 1.000 vagas.

O agendamento poderá ser feito das 9h às 12h e das 13h às 16h, e é necessário que o solicitante seja maior de 18 anos. Ao mesmo tempo, os interessados devem comparecer levando um comprovante de endereço em seu nome, além dos documentos pessoais.

As castrações serão realizadas entre os dias 12 e 16 de junho, por meio do Castramóvel, um ônibus adaptado que percorre os bairros do município realizando os procedimentos cirúrgicos.

Advertisement

Mais detalhes sobre a castração gratuita

Segundo o diretor do DPBEA, Vagner Bellini, essa é uma decisão de extrema importância para a saúde e o bem-estar dos animais. Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida e maior longevidade, a castração ajuda a prevenir problemas como fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções e ninhadas indesejadas. Essa medida também contribui para a redução do abandono de filhotes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare