Connect with us

Geral

Cão da G conquista primeiro lugar em campeonato nacional de faro

imagem 15

Canil da Guarda Municipal de Campinas competiu com 32 equipes em provas de proteção, faro de substâncias e obediência
O canil da Guarda Municipal de Campinas conquistou o 1º lugar na categoria “faro de entorpecentes” no 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, realizado no domingo, 2 de setembro, em Sumaré. O vencedor foi o cão Naruk, com o GM Bathuel Silva de Souza como condutor. Naruk, um pastor belga de Malinois de um ano e meio, venceu animais já campeões em outros torneios e tem despontado como destaque nas ações de faro.
Ao todo, participaram do evento 22 cidades, com 32 equipes de cães em provas de proteção, faro de substâncias e obediência. Do canil da Guarda Municipal de Campinas também participaram o cão labrador Brad, de cinco anos, tendo como guia o GM Luiz Amaral na prova de faro, e o cão Klaus, um rotheweiller de seis anos, que competiu na prova de proteção com o condutor GM Afonso Simão.
Naruk participou de três modalidades na competição: proteção, faro e obediência. Na modalidade faro, o cão, da raça pastor belga de Malinois, competiu com 32 animais, inclusive ganhadores em outras competições, como cães de Jundiaí e Monte Mor. Ele foi o vencedor da prova de faro com um tempo de 2 minutos e 33 segundos, atingindo a pontuação máxima. Na prova de obediência, no circuito de obstáculos, Naruk obteve o 6º lugar. Na contagem geral, ele ficou entre os dez melhores cães do torneio.
O prêmio para o canil da Guarda Municipal de Campinas será um filhote de pastor belga de Malinois vindo de um canil de Goiás, que fornece animais para a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal, e é especializado em linhagens para faro de substâncias ilícitas. O animal será enviado de avião para Campinas.
O cão Naruk chegou ao canil da GMC com dois meses e meio e desde os cinco meses está em processo de adestramento para faro pela própria equipe, tendo o GM Bathuel como adestrador. Aos 12 meses, Naruk fez sua primeira localização de entorpecentes, em uma ação na região do Campo Grande. No mínimo três vezes por semana é feito um trabalho com ele e os outros cães da instituição para faro, por meio de brincadeiras.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare