Candidatos são convocados para novas etapas de concurso da Prefeitura
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas está convocando os candidatos do concurso previamente classificados no concurso para técnico em enfermagem, inscritos nas cotas para pessoas pretas ou pardas e para pessoas com deficiência, para a realização do procedimento de heteroidentificação e para a avaliação da Junta Médica. No Diário Oficial desta quarta-feira, 31 de agosto, os candidatos deste concurso também podem consultar o resultado dos recursos contra a classificação preliminar.
“Essa é a primeira convocação para o procedimento de heteroidentificação em um concurso da Prefeitura e ficamos muito felizes em ver a lei sendo aplicada e um número tão significativo de inscritos nas cotas”, disse a secretária Eliane Jocelaine Pereira. “Com a lei de cotas e as outras políticas afirmativas em andamento na Administração queremos mudar a cultura organizacional e promover uma verdadeira inclusão”, completou.
O procedimento de heteroidentificação será aplicado nos dias 6 e 8 de setembro, na Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas/SP (procurar pela “Sala do Relógio”), para 200 candidatos que se autodeclararam pretos ou pardos e que foram aprovados no concurso, conforme as regras do edital. O horário e o dia do procedimento devem ser confirmados na publicação do Diário Oficial.
O candidato será avaliado presencialmente por uma comissão composta por servidores públicos. Durante o procedimento, ele não poderá usar boné, touca, chapéu, peruca, bandana, máscara, cobertura de maquiagem, óculos, lenço luvas ou quaisquer acessórios e adornos que dificultem ou impeçam o registro das características fenotípicas.
Também é preciso apresentar documento de identificação oficial, original, com foto e QR Code. O candidato que não comparecer será excluído do concurso.
Pessoas com deficiência
No Diário Oficial, os candidatos previamente classificados para as vagas de pessoas com deficiência tem acesso à convocação para avaliação da Junta Médica, mais uma etapa do concurso público, que também é de caráter obrigatório.
A avaliação será no Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), nos dias 6 a 9 de setembro e é necessário que o candidato veja o dia e horário correto para comparecimento, bem como os documentos necessários que precisam levar. O DPSS fica na Rua José Paulino, 1.399, 5º andar, no Centro. São 17 candidatos convocados.
Além do documento de identificação oficial, original, com foto e QR Code, os candidatos também precisam apresentar o laudo médico, de no máximo 12 meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.
O candidato que não comparecer, será excluído da lista de pessoas com deficiência, mas poderá continuar na lista de ampla concorrência e de pessoas pretas ou pardas, caso tenha obtido classificação nessas listas.
A divulgação do resultado da avaliação da Junta Médica e do procedimento de heteroidentificação estão previstas para 14 de setembro, no Diário Oficial e no site da Vunesp.
Concurso
Para estes concursos, estão sendo oferecidas 50 para técnicos em enfermagem. O salário atual é de R$ 4.177,65 e os admitidos também terão direito ao auxílio-alimentação no valor de R$ 1.350,00 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional e válido para o município de Campinas.