Connect with us

Geral

“Campinas Vacina Mais/Escola” expande as unidades de ensino atendidas

imagem 50

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta semana a vacinação em escolas públicas de Campinas. A ação faz parte da iniciativa “Campinas Vacina Mais/Escola”, que pretende aumentar a cobertura vacinal dos adolescentes.  

 

Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, as vacinas foram aplicadas nas escolas estaduais “Miguel Vicente Cury” e “Professor Hilton Federici”. Outras oito escolas da região Norte da cidade estão previstas para receber a vacinação nesta semana (confira abaixo). A vacinação está sendo feita pelas equipes dos centos de saúde.

Advertisement

 

 

A vacinação nas escolas foi decidida depois que um levantamento do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde (Devisa) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.

Advertisement

 

Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 66,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 68,1%. Em relação à população adulta, a cobertura vacinal completa é de 92,4%, segundo levantameto recente publicado nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro. 

 

Advertisement

Escolas 

 

07/12 – Escola Estadual “Barão Ataliba Nogueira” (CS Aurélia)

Advertisement

07/12 – Escola Estadual “Hildebrando Siqueira” (CS Eulina)

07/12 – Escola Estadual “Luis Tadeu Facion” (CS Rosália) 

07/12 – Escola Estadual “31 de Março” (CS Santa Mônica)

Advertisement

07/12 – Escola Estadual “Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque” (CS São Marcos)

07/12 – Escola Estadual “Professora Dora Maria Maciel de Castro Kanso” (CS Village)

07/12 –  Escola Estadual “Professor Francisco Alvares” (CS Barão Geraldo)

Advertisement

09/12 – Escola Estadual “Professor Messias Gonçalves Teixeira” (CS Anchieta)

 

 

Advertisement

Documentos

 

Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF. Todos os alunos serão vacinados, exceto aqueles que levarem o termo de recusa assinado pelos pais. O documento é disponibilizado pela escola, mas a partir de terça-feira, 7 de dezembro, poderá ser encontrado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Advertisement

  

Os adultos devem apenas levar o documento de identificação. No caso de segunda dose ou dose adicional é preciso levar, também, a carteira de vacinação. Os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização também serão seguidos nas ações nas escolas (confira abaixo).

 

Advertisement

Intervalo

 

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas. 

Advertisement

 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas. 

 

Advertisement

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas. 

 

Vacina Janssen – o intervalo entre as doses é de 61 dias. 

Advertisement

 

Dose adicional – pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare